sexta-feira, 5 de março de 2010

Canais TVCine (Mar10): Especial "O Dia em que a Terra Parou" em dupla sessão

Como apreciador dos canais TVCine tive sempre também algumas criticas negativas a fazer ao trato que dão ao "cinema" que passam nestes canais.
Falta exporem os posters antes de o filme começar (se o fazem quando anunciam o nome da sessão porque não uma imagem ao lado?); a falta de programas dedicados aos filmes e a todos os que intervêm na craição deles (como bem faz o "gratuito" Hollywood); e a falta de comparativos entre a mesma obra... são alguns dos exemplos que facilmente aponto de repente.

Hoje curiosamente, o último ponto vai finalmente ser saneado e muitas de outras criticas, que não estão na deixa anterior, já foram entretanto colmatadas ao longo dos tempos (a mais importante foi a passagem a 16:9 puro).
Como dizia... hoje vai finalmente acontecer algo que sempre desejei ver suceder nos canais TVCine: a exibição de (um novo) remake precedido pelo filme original.

Esta foi sempre uma situação que imensas vezes dizia a mim mesmo:
"Caramba, se não teria sido fixe ter visto o filme original antes e se poder estabelecer um comparativo ás duas versões do filme. Perceber melhor a nova visão dada ao remake e entender igualmente como foi o original."

Hoje isso vai acontecer mesmo e no TVC1 vão ser exibidas ambas as duas versões do filme:
"O Dia em que a Terra Parou"/ The Day The Earth Stood Still, a de 1951 e a de 2008 (saber mais neste outro artigo -infos, trailers, posters, etc).


Toda a gente poderá estabelecer assim um paralelismo às duas versões. Ssão ambos porreiros mas até acho que o original, com todas as suas limitações, se justifica bastante melhor. Apesar de gostar igualmente do remake por estar visualmente impressionante e de o Keanu Reeves ter conseguido dar uma nova vida ao Klato com o seu ar de inexpressividade.

Isto é poderia até ser encarado como serviço público e uma iniciativa que se deveria repetir imensas vezes!
Poderia ser poderia.. mas se os canais não fossem pagos!

Este mês vai ser também todo ele de grandes filmes.

2 comentários:

Rui Francisco Pereira disse...

Dos filmes destacados, vi Rev Road e Benjamin Button.
Apenas o segundo entendo como um grande filme.

Abraço

ArmPauloFerreira disse...

E é realmente um espantoso filme. O outro ainda não vi...
O que pretendia dizer era no sentido de grandes títulos a estreara este mês no TVcine...