domingo, 7 de março de 2010

FCPortices: é o bicho, é o bicho, vou te devorar...

Há maneiras de actuar perante os clubes que por vezes não dá para entender e no meu clube, o FêCêPê há imensas coisas.

Ontem Jorge Costa regressou à antiga casa mas como adversário e o que todos viram foi o seu Olhanense a dar 2-0 ao FCPorto. Safou-se o dragão mesmo no fim, garantindo o empate. O curioso é ver que nos dias de hoje a massa adepta mudou imenso e é agora super tolerante.
Mas o que eu vi foi que o Bicho ia mesmo papar o dragão...


Se recuarmos no tempo, na era do holandês Co Adrianse (nunca soube escrever o nome do gajo), houve várias decisões que ele tomou para a equipa jogar mais futebol. Ele teve imensas caracteristicas tão boas que ainda hoje acho que ele foi o último bom treinador que o Porto teve até hoje. Porém algumas das suas opções e orientação da equipa eram estranhas, tais como proibir aparecerem no balneário com brincos e aneis, fazerem tatuagens, castigava imenso o Quaresma e o Postiga, o estilo do 11 da equipa, a forma como afastou certos jogadores, especialmente o Diego e o Jorge Costa.
Como a equipa estava a ser conduzida, pelos golos inocentes que a equipa sofria, os adeptos (os mais tolinhos das claques), foderam-no logo em pouco tempo. Partiram-lhe o vidro traseiro do carro, perseguiram-no com ameaças e ainda lhe chegaram a acertar com umas "pancadinhas de amor" (leia-se ódio puro) nas costas do coitado.
Ele estava na altura dos incidentes em 1º lugar na tabela e ainda estava nas várias frentes que concorria (e que terminaria fazendo a dobradinha campeonato e taça). Os adeptos do clube na altura eram muito sensiveis às exibições se não gostassem delas.
O holandês estava em 1º e levou tareia. O besteira do Jesualdo nojentão, está desde o inicio do campeonato em 3º lugar. Ninguém lhe faz nada...

Sem comentários: