terça-feira, 9 de março de 2010

Oscars 2010: mais umas coisinhas...

1: Podem nem acreditar mas o CEO da Apple, o Steve Jobs, 55 anos, que é também ele um membro da Academia (devido á passagem da sua Pixar para a Disney, onde ele ganhou um lugar importante na Disney)... também esteve na red carpet.
A Apple nos Oscars 2010 e desta vez foi redobrada pois não só passou estreou um anúncio novo ao iPad, comoi também foram abrilhantados por Steve Jobs a caminhar sobre a passadeira vermelha... E esta hein?!




2: A espantosa curta-metragem, "Logorama", a que ganhou o Oscar por melhor curta-metragem, é todo feito apenas com logotipos de imensas marcas.


Criatividade pura mesmo...
Acredito que as marcas usadas nesta curta não ficaram nada aborrecidos com a exposição mediática de marketing que daqui sai. Prémio muito bem atribuído!




3: A brincar, a brincar... James Cameron lá demonstrou a sua vontade em estrangular a ex-mulher por esta lhe "estragar" a noite.

(na realidade, esta foto foi tirada antes da atribuição dos prémios)

6 comentários:

Nuno Pereira disse...

Bela foto.....

Quem o manda falar daquela maneira quando recebeu o Globo de Ouro da direcção :)


Se bem que quando recebeu o Globo de Ouro de Melhor Filme fez um dos melhores discursos que me lembre :)

ArmPauloFerreira disse...

Não me lembro de ver esse discurso mas temos de admitir que pedir o Oscar para melhor filme por Avatar é pedir muito. Estava lá o Up - Altamente... mas é animação.
Como não vi Hurt Locker (e não me puxa muito a vê-lo apesar de ter ganho 6 Oscars)... não posso criticar o prémiado.

Cristiano Contreiras disse...

Cerimônia bastante chatinha e morna, sem sal.

Visto que os filmes deste ano nem todos foram empolgantes, fato.
Sandra Bullock melhor atriz? Era a mais fraquinha das indicadas, sinceramente. Até Carey Mulligan por Educação estava melhor que ela! Lamentável, como sempre as premiações são estranhas – lembra de Reese Whiterspoon ter tirado o Oscar de Felicity Huffman por Transamerica? Julia Roberts ter tirado o Oscar das mãos de Ellen Burtyn por Requiem para um sonho? como sempre, filmes comerciais imperam mais – vide as atuações. Fato!

Guerra ao terror é bom, sim…mas, Bartados Iglorios que deveria imperar nas premiações…só levou o oscar de coadjuvante? Sem comentários.

Jeff Bridges merecia há anos, esse sim valeu a pena! foi bonito de ver. Gostei das premiações técnicas de Avatar, mas merecia melhor som e mixagem também! Boa a premiação de filme estrangeiro, apesar do páreo duro este ano nessa categoria. Essa sim teve filmes densos e interessantes!

Taylor Lautner e Kristen Stewart estavam agradáveis na apresentação dos filmes de terror – o que Lua nova também fazia nas cenas juntos com os filmes de terror? Achei estranho também, visto que o filme não é macabro, mas acho que o critério de seleção dos filmes era mais por ter elementos do horror(vampiros, lobisomens, etc). Vai entender mesmo, rs.

Bela homenagem a John Hughes, momento ápice da Cerimônia e tenho dito!

Eu acho que a trilha sonora deveria ter sido por James Horner, Avatar ou mesmo o de Hans Zimmer que fez um belo trabalho no Sherlock Holmes – mas, você vai me condenar, mas eu preferia mesmo é que a trilha de Alexandre Desplat por Lua Nova tivesse sido vencedora, já escutou? recomendo! Sério, o score é lindo e intenso.

Bom, que venha o próximo Oscar!

Adorei seu blog e seguirei, linkarei tb!

ArmPauloFerreira disse...

@ Cristiano Contreiras: agradeço a participação (excelente mesmo). Não sou um cinéfilo tão profundo como o demonstra ser e conforme se os encontra na critica especializada e mais intelectualizada também.
Este espaço fala de filmes mas não muito (e há temáticas que não aprecio)... no fundo por aqui desfilam vários e diversos temas.
Vá aparecendo se achar que vale a pena.

Rui Francisco Pereira disse...

É sugestiva a imagem, sem dúvida :)
Era só o fotógrafo apontar para cima para ver o Tarantino prestes a cair em cima deles :P

ArmPauloFerreira disse...

Pelo que já se esclareceu a respeito desta foto, a imagem foi captada antes do inicio da cerimónia. Já era um prenúncio do que estaria reservada a J.Cameron...