segunda-feira, 15 de março de 2010

Series TV: "Stargate Universe"... e um teaser do regresso em Abril!

Stargate Universe tem se revelado super interessante e bem melhor do que algumas criticas davam a entender (facto que me fez afastar da série), contudo ao estrear recentemente no canal MOV, do que vi até agora (2 episódios)...adorei. É mais uma que passo a seguir... e pela TV.


Já tinha visto vários episódios da SG-1 e da Atlantis, e muito honestamente nunca me agarraram.
Para mim, até então, um Stargate bom era apenas e somente o bom filme de 1994, o tal com o Kurt Russel e o James Spader (se peida) e que deu origem a estas séries SG-1 e Atlantis.

Já esta Universe, amarrou-me logo, e consegue satisfazer-me. Mesmo não tendo atrelado comigo todos os conhecimentos da mitologia enorme das várias temporadas das séries Stargate, a SG-U cativou-me no imediato.

Tem ares de BSG por lá (com as naves e as batalhas) mas até nem é por isso (mas ajudou a gostar).
Foi mais pela ideia de estarem perdidos no espaço, facto que me remeteu a um valente filmaço que vi no cinema há uns bons anos atrás o “Event Horizon”, que era uma nave que também “dobrava” o espaço e viajava entre pontos dimensionais (como em Stargate) e foi parar ao desconhecido (ao Inferno) e voltou (assombrada). SG-U fez-me recordar isso (apesar de afastado do terror)… e gostei logo!
Até me pode vir ainda a decepcionar também... pois só vou no 2º ep... contudo, um feedback recente reforçou ainda mais o interesse.

A SG-U estreou no último trimestre de 2009 e digamos que passou uma parte da temporada e teve ordem para fazerem uma pausa para a melhorarem.
Regressa a segunda parte da 1ª temporada em Abril.

Fica o teaser já de seguida:

4 comentários:

Geração HD disse...

Vês ... eu bem te dizia ... LOL
Se estas a gostar , espera até ao episodio 5 .... vais adorar.

Devo acrescentar tambem , que a banda sonora é um mimo para os ouvidos.

Carlos Martins disse...

E mid-season acabou num "cliffhanger" do caraças... vamos lá ver o que dará daqui pra frente. :)

ArmPauloFerreira disse...

Óraite!!!

Eliana Maria disse...

Os primeiros episodios foram realmente muito bons!!! vale a pena ver.. porem vai caindo a medida que os episodios vão passando. Da forma em que a serie está indo temos que pedir pro pessoal mudar seu genero de ficção para Drama.. ou alguma coisa assim, foram varias temporadas de stargate lidando com a tecnologia dos antigos pra se ter um grupo dentro de uma nave q depente totalmente do dr. hush e que não faz nada.. e a unica ação realmente que vemos é o conflito entre eles, eles tem q melhorar muito.. o Eloi entrou na serie dando a impressão que seria o cara da informatica.. mas praticamente não faz nada... espero que retornem com um roteiro e historias melhores.. seguindo o nivel que começaram..