quinta-feira, 4 de março de 2010

Video da evolução do design (móvel) da Apple...

Uma empresa russa criou um video onde se pode ver a evolução do design dos produtos da Apple, desde 1976 a 2010. Neste caso, muito em particular, o dos equipamentos móveis...


Anatomy of Apple Design from Transparent House on Vimeo.

Fonte: Blog do iPhone

2 comentários:

João Sousa disse...

Chamar ao Macintosh Portable de 89 "Portable" parece-me de um grande optimismo. Aquela coisa tinha mais de sete quilos e era hedionda. Dois anos depois, a Apple lançou a primeira gama dos Powerbook e há todo um mundo a separá-las.

Na verdade, a desilusão com o Portable foi tão grande que, para o Powerbook, a Apple tomou uma via diferente: fez uma lista das características que queria na máquina e deu-a à Sony para que esta a construísse. Não deixa de ter o seu quê de irónico que, das duas máquinas, aquela mais facilmente identificável como Apple não foi desenvolvida pela marca. Felizmente, pareceu ter aprendido com os seus erros, pois a partir dessa altura, todos os Powerbook foram passos em frente.

ArmPauloFerreira disse...

Esse Portable de 1989 não era um portátil mas sim algo que desse para ser deslocado como um pack todo em um.
Um pouco como se pode hoje em dia considerar o iMac como preparado para a portabilidade.
Essa história com a Sony, até desconhecia mas temos de compreender o que era a Sony na altura, bem diferente do que se tornaria ao atacar quase todos os mercados possíveis.