sexta-feira, 16 de abril de 2010

Apps do iPad no iTunes...

Uma nota muito breve sobre as aplicações já desenvolvidas para iPad...

É curioso notar que estas aplicações, as que funcionarão nativas no iPad com toda a glória do ecrã, surgirem à parte das outras que já se possua no iTunes. o iPad tem sido motivo para que muitas aplicações andem num frenesim a actualizar as suas aplicações. Eu quase a cada dois dias tenho apps a actualizar...
Agora o que se vai notando é cada vez mais irem surgindo já destinadas a funcionar em pleno no iPad.

A Apple, pode-se criticar por imensas coisas mas a verdade é que criou um ecossistema de tal maneira intrínseco em todas as partes (Mac/PC, iTunes, Stores, formatos dos ficheiros, apps, iPods, iPhones e iPad), que a integração de um novo produto no ecossistema já se encontra na verdade todo feito muito antes de o novo produto chegar.
No caso das aplicações, o que se constata é precisamente isso. Nem teremos a necessidade de colocar a questão: "Será que as minhas aplicações vão funcionar bem no iPad?"
Claro que sim! Torna-se até uma pergunta totalmente estúpida...


Há ainda que dar os parabéns á equipa do Sapo por ter sido das primeiras a desenvolver rapidamente a aplicação "Banca Sapo" para o iPad. Parabéns ao Sapo pelo feito assinalável.

De certa forma, acaba até por ser subliminal, pois até se pode bem pensar algo parecido como: "Ena pá, até já tenho algumas aplicações nativas para o iPad. Agora só falta ter um iPad para as poder usar..."

Sem comentários: