sexta-feira, 30 de abril de 2010

Series TV: "Fringe"... em grande momento!

Fringe regressou a um bom momento finalmente, muito especialmente com este episódio "The Man from the other side" (2T -ep.19) e até mesmo o caso da semana anterior no ep.18 (o homem a viajar no tempo – com o Peter Weller, o eterno Robocop, com aspecto biomecanico) valeu bem a pena.


Este episódio foi realmente bom, trouxe de novo os shape-shifters (sobre os quais passamos a saber bastante mais -meios máquinas e meio-humanos) e quem veio do lado de lá, com toda a vontade em cá chegar, só pode ser o Walter-nate.



Walter sabe demais sobre os dois mundos e essa foi a razão de Bell lhe ter mexido no cérebro para manter o equilíbrio. Agora é o outro Walter quem volta de novo a provocar os desequilíbrios entre mundos, pela razão pessoal do filho raptado, a quem temos de dar razão até por vir furioso.
É curioso como o Walter, conseguiu nos anos 80 e com tecnologia tosca, reunir condições para ver e passar entre mundos com facilidade. 20 anos depois, parece dificil e tentam sempre da maneira mais perigosa (fazer chegar com uma ponte?!)…

No meio disto tudo fica uma outra questão que nunca vejo ser abordada:
De que realidade é afinal o William Bell se nunca se viu referir a existência de outro no mundo onde está?

Obs: Os easter eggs durante o episodio foram engraçados: ter uma aparição na TV com o Lost (cena com a Clare) ficou bem em Fringe e depois há ainda a cena das matriculas à lá Star Wars.



Fringe... versão noir

Eh, eh, eh!!! Tudo a preto e branco, e o estilo noir aplicado a Fringe também tem muita pinta e acredito que vai ser fixe também. Só pelo "trailer" dá para perceber o tom da coisa...

Sem comentários: