quinta-feira, 1 de abril de 2010

Zon... novidades Netcabo, TVCabo e Zon Box (Actualizado)

Novidades ZON:

ZON TVCabo:
- Durante o dia de hoje vão estar a funcionar em regime experimental um novo canal, o SyFy Channel, até aqui arredado da oferta ZON mas presente no Meo por exemplo. Este é um canal onde por exemplo passam séries como Caprica e outras de temática sci-fi;

- os canais premium (SportTV, TVCine, etc) passam a funcionar nas várias ZON box associadas ao mesmo cliente;

- Também hoje estará disponível uma nova versão do software da ZON Box HD+DVR, ainda ainda em regime beta, onde esta passará a permitir receber agendamentos por computador (na página MyZON) e por smart-phones com web (inclusive já tem um app gratuita para iPhone que até funcionará no iPad); uma nova função de pesquisa de programas; a pesquisa permite seguir gravações de episódios seguintes das séries automaticamente;




ZON Netcabo:
Passa a contar com novas regras de funcionamento, principalmente em relação aos limites de downloads (nos ilimitados) e ao traffic shapping, descontinuação do NetCabo 20Mb (passa a Fibra 50!).

Deixo o comunicado:
"A ZON acedeu finalmente a clarificar todas as situações e a acabar - de forma imediata - com todos os sistemas de traffic shaping que utilizava de forma encoberta sem o conhecimento dos seus clientes.


Em resultado desta medida, a ZON Netcabo irá divulgar brevemente uma lista discriminada das recomendações de utilização das ligações à internet, onde recomendará - por exemplo - que os downloads mais intensivos sejam realizados durante as horas da madrugada, e que durante o dia aconselha a que não se sature a sua ligação por mais de 1h continuamente. Informações que certamente serão do agrado de todos os clientes, que passam assim a saber com o que podem contar.


A questão do tráfego ilimitado passa também a estar muito mais definida, passando agora a ser de 500GB por mês - mas possibilitando o uso das velhas "happy hours" com o tráfego não contabilizado durante a madrugada.


Por fim, as velocidades: as ligações de 50, 100 e 200Mbits passam a estar garantidas por um teste que poderá ser realizado e verificado pelos clientes de forma regular - e em caso de incumprimento, o valor da factura será proporcionalmente ajustado em função da velocidade real obtida pelo cliente."


Entretanto, já recebi um SMS da ZON onde informam uma outra novidade para clientes antigos:
"A ZON, alargou a rede de cobertura com o serviço Fibra e descontinuará o serviço Netcabo 20Mb. Os actuais clientes do serviço Netcabo 20Mb, migrarão para a oferta base de ZON Fibra, sem aumentar a sua mensalidade actual e com a oferta da instalação de fibra."

Nem sabia que a minha zona já tinha a Fibra!
Até custa a acreditar mas até podem confirmar nos locais dedicados á tecnologia e novidades, em especial o:
ZON Acaba com Traffic Shaping! do Aberto até de madrugada


O Meo está desgraçado apartir de agora... tem de fazer melhor que isto!


Actualização:
este é um artigo de 1 de Abril... portanto uma partida e nada disto é verdade.

5 comentários:

Carlos Martins disse...

Ao menos 1 dia por ano divertimo-nos com estas coisas... E quem sabe, até pode ser que alguém do lado deles leia e aproveita para implementar alguma coisa! ;)

ArmPauloFerreira disse...

Exactamente. A ZON está a ficar uma vergonha, as boxes da Clix, meo e Vodafone são bastante melhores em funcionalidades. A Vodafone até já tem uma aplicação para iPhone para se fazer agendamentos no GuiaTV via iPhone e tudo. :-)

Rui Francisco Pereira disse...

A Zon está cada vez pior, é incrível a decadência que atravessa.
E os consmidores é que pagam!

Miguel Ribeiro disse...

Por momentos estava a ficar contente xD Vou ter ZON este mês (actualmente estou na ZON Pluricanal, um serviço intermédio deficiente com uma assistência deficiente).
Só espero que as coisas melhorem senão a ZON roda entretanto

ArmPauloFerreira disse...

Este artigo era uma partida de 1 de Abril, inspirado no artigo do Carlos Martins, para assim servir de bigger joke.
Também pode ser visto como um artigo ironico pois estas novidades representam uma minha espécie de ZON wish-list.

Actualmente em termos de inovação a Zon esta realmente muito atras da concorrencia. O Meo está muito mais evoluído e a Vodafone no serviço TV demonstra até mais evolução (permite usar o serviço numa Xbox, tem um guia tv com agendamento remoto via app de iPhone, etc).

Bastava a Zon abrir os olhos e por se a par da concorrência com uma box melhor, melhorar a Netcabo (remover o estúpido do traffic shapping que meterem no passado mês, etc). A Zon actualmente está fraca.
E sim, adorava ter o SyFy channel do Meo...