terça-feira, 25 de maio de 2010

Escutando podcasts... iTunes Celebrity Playlist Podcast

No meio de vários podcasts que sigo há um da própria Apple que na altura em que surgiu figurava apenas como uma mera curiosidade. Entretanto acabou por ser dos poucos regulares podcasts da Apple e esse é o iTunes "Celebrity Playlist Podcast".



Este podcast tem o seu interesse por ser feito à base dos destaques musicais de celebridades, quer seja gente do meio musical como do meio cinéfilo. Todos os convidados têm deixado um contributo bastante interessante por quase todos eles optarem por trazerem na bagagem a sua própria cultura musical e normalmente constituem-se numa autêntica viagem até ao passado das suas bases musicais.


Enquanto que Clint Eastwood nos trouxe o jazz clássico (e algumas composições dele)... já Quentin Tarantino, sendo ele um grande apreciador de música, era de quem tinha uma enorme expectativa pois imaginava-o a desfilar autênticas pérolas musicais, contudo acabou por desiludir ao apenas se cingir ao catálogo do clã Jackson (Michael Jackson, Germaine Jackson de quem é um fã e dos tempos dos Jackson 5).




Achei muito curiosa a quimica entre a Ellen Page com a Drew Barrymore e igualmente entre a Juliette Lewis e a Eve.
Um outro que particularmente achei aborrecido de escutar foi o de Jeff Bridges (uma certa pop chata dos anos 80 e tal). Já o da Zoey Dechanel surpreendeu por não contar com ela a cantar e músicas da "banda" dela.




Os restantes também foram interessantes, sendo que não seria de espantar gente do mundo da música com grandes destaques e homenagens a clássicos: Ringo Starr falou de bateristas (mas não só), os Rolling Stones repescarem muito do soul que os inspirou e algum do rock'n'roll...




Da malta mais pop foi apreciável o da Lady Gaga e achei bonita a homenagem que faz a Michael Jackson, que é um dos mais frequentes nestas playlists... Aliás a Siedah Garrett até chegou a cantar com o rei da pop no álbum Bad.


Estes são apenas alguns dos muitos que já desfilaram neste podcast, que se encontra apenas (salvo erro) na iTunes Store americana... clicar aqui para descobrir: iTunes "Celebrity Playlist Podcast".

3 comentários:

Filipe disse...

já agora podias era dizer quais são os teus podcast's.

Os que costumo ouvir regularmente são:
cromos - nuno markl
prova oral - fernando alvim
zwame
rosa mota - antena 3
pedro e inês - antena 3
tubo de ensaio - bruno nogueira
sr. comendador - rui unas

..e pouco mais


Abraços,
Filipe

Bruno Cunha disse...

Está interessante a ideia. Pensava que Tarantino daria mais que isso...

Abraço
Cinema as my World

ArmPauloFerreira disse...

@ Nekas: eu entendi o Tarantino pois o podcast dele saiu nos tempos seguintes ao funeral de Michael Jackson e o Tarantino quis centrar as atenções também no Jermaine para evidenciar também o valor dele e ao mesmo tempo demonstrar que percebe mesmo muito de música e variada.

@ Filipe: eu sigo alguns verdadeiramente. Cinecast, MacWorld, Mundo digital, etc. Com tempo desfilarao por aqui.