segunda-feira, 3 de maio de 2010

Queriam fazer a festa, queriam... Pimba, que foram 3!

Hoje a comunicação social, voltou de novo à normalidade e dar destaque a saborosas noticias.


Que bela capa tem hoje "O Jogo", não acham?


"Festa adiada" "até à última" (e se houver...)


Eles vinham preparados para fazer a festa em território do Dragão e foram embora com o rabo entre as pernas... eh, eh, eh! Levaram uma tal lição que a esta hora estarão com uma azia enorme. Ah pois...

Foi melhor assim pois dá sempre um prazer enorme, a qualquer portista, vê-los enrolar as bandeiras e irem consolados com 3 tentos de derrota. Nem a "ajeitarem o rumo da situação"* conseguiram.

*Ao intervalo estavam a perder por 1-0 -aliás nunca conseguiram atingir a vantagem sobre o FCPorto sequer- e há que se tentar equilibrar as coisas... reduzindo um elemento mal a segunda parte começasse. Qualquer coisa serviria e o árbitro lá "escolheu uma situação qualquer" para expulsar um jogador do FCPê (calhou a "lotaria" ao Fucille que foi arrastado até cair... mas como se vêem lances ao contrário - foi premiado com a expulsão. O FCPorto agrava ainda mais a partida (2º golo) e há que tentar fragilizar os azuis... expulsão do treinador pois claro, tinha de ser! Mas a força azul ficou patente com o "petardo" de belo efeito que foi o 3º golaço!
Pimba! "Tomai lá e comei" diria Jesus (mas acho que era o outro que dizia isto)!
É engraçado como o Jesualdo ainda consegue duas seguidas com aquela idade... é dos poucos que consegue em dois jogos seguidos ser expulso (a proeza até é maior se pensarmos que ao ser expulso no 1º não deveria estar no segundo - mas a Liga talvez precise do dinheiro e tal...).

O FCPorto ganhou e bem por 3-1, facto que se podem tirar algumas conclusões do jogo.
Se com 11 jogadores marcou um golo e com apenas 10 marcou 2... então bastaria ter jogado o jogo todo com 10, não era? Em teoria, o resultado teria sido ainda mais dilatado (o que por si só até é positivo pois só o prazer de ver um guarda-redes daquela equipa "mamar" 3 ou mais golos... ui... só isso já é um prémio extra da nossa vitória!)

Mas a cereja no topo do bolo, foi que alguém emocionado com as prosas verbais de J.Jesus, se decide a fazer-lhe uma oferenda. Mandou-lhe um isqueiro... e foi um gesto de belo efeito!
Eu acho isto fora de moda pois já não se usa dar isqueiros... Era mais interessante um telemóvel daqueles antigos (grandes e pesados) pois teria sido bem mais útil para ele "falar mais" (e candidatar-se depois a uma nova prenda outra vez).

Ao menos, tira-se uma ilação inegável deste gesto de "amizade":
No norte existe muito boa pontaria!



Noutro campo, uma outra força do norte agudizava ainda mais a azia sulista, fazendo com que esta passe a durar uma semana inteira. E nunca se sabe se o Braga...

Prometo que na última jornada vou novamente torcer pelos vermelhos.
Isto é, pelo vermelho que mais gosto, claro!

5 comentários:

Ricardo Vieira disse...

Não consigo perceber como é possivel você fazer artigos destes. Tem aqui um óptimo blogue (e faz dele o que quiser), mas achar pouco o facto do Jorge Jesus ter levado com um isqueiro. Se calhar agrada-lhe todo este clima de violência. Não sei, parece-me ser um pensamento retrógrado, ainda para mais quando na barra lateral diz "escolha fazer o bem. Seja positivo!"

Analisando o jogo, aceito a vitória portista. Foram a melhor equipa, sim senhor. Vitória justa. Quanto ao árbitro, não olhe só para o seu clube, pois o árbitro errou para os dois lados (não viu a a bola no braço de Hulk?)

E acho engraçado estarem todos contentes,e anunciarem "foram 3" quando foi o 1º jogo que nos ganharam esta época e quando já perderam 3-0.

Sim, a azia desta vez bateu a nossa parte. Felizmente ela tem sido muito maior para outros lados. Para a semana há mais. Jogam os 2 maiores de Portugal ( SLB e o anti-SLB). ;)

Unknown disse...

"Ganda jogo", carago! :)

ArmPauloFerreira disse...

@ Zigtai: Ai, foi foi.
Bibó Puorto, carago!!!

@ Ricardo Vieira: não leves nada disto a peito.
Mas o vosso treinador não tem sido nada diplomático, quando se refere ao FCP. Ele é quem tem incendiado estas coisas. vai daí que chega ao Dragão e foi "bem tratado". Não sou apologista da violência e nem acho piada nenhuma os apedrejamentos e destruições que ambas as claques protagonizam vergonhosamente.
Mas o ter levado com o isqueiro, teve algo de justiça também... ainda para mais em alguém que tem ajudado muito ao estado da situação.
Recordemos que ele se riu para a comunicação social acerca da derrota do FCPorto, noutras vezes fez caretas e tal... algo que já vinha sendo quase semanal até...
Vê também com humor o artigo, OK. Ides ser campeões na mesma e nós ficaremos no 3º lugar... portanto não temos lá muitas razões para felicidade também.

de Pina disse...

Recordo que não existe ninguém mais irónico do que o Pinto da Costa. E já ouvi dizer que o FCP vai contratar o Tiger Woods para bater as bolas de golfe na próxima época :)

Abraço!

ArmPauloFerreira disse...

@ de Pina: Mais que o grande Pinto da Costa é que não há mesmo!
Essa do Tiger Woods... que maldade para o FCP... mas eh, eh,eh!