terça-feira, 22 de junho de 2010

Actualizando o iOS4...

A chegada de uma nova versão do sistema operativo do iPhone é tão irrecusável que mal esteja disponível... é logo actualizado!


O meu iPhone 3G não tem muito a perder nesta fase.


Talvez desta vez fique muito menos fluido, tal como tem acontecido a cada update do iOS3... mas ter mais uma ou outra nova habilidade é sempre irrecusável.

Se bem que quando se trata do iPhone , o sistema dele é totalmente instalado de raiz, pois é um verdadeiro firmware update.

Contudo, demorou a ficar pronto pois a recuperação dum sistema operativo do anterior para o novo, envolveu ser reposto pelo auto-backup do iPhone todos os dados e conteúdos e isso atrasou a ficar pronto.



Uma outra situação que o restauro impõe é as fotos terem de ser novamente sincronizadas e nesse aspecto, como tenho apenas somente cerca de 1500 fotos no iPhone 3G... tive de levar com uma nova adaptação de cada foto sincronizada ao formato do aparelho. Um exagero de fotos mas tem dado muito jeito...

E sim, o iTunes passa as fotos a sincronizar do iPhoto mas vêem convertidas em tamanho mais leve e com redimensionamento dos pixels, para dimensões mais adequadas para o iPhone - ainda bem pois as fotos da minha digital são de 8Mpx, portanto bem pesadas e por isso ter de aguentar à espera - o meu iMac também é do tempo do "arroz 15"...

4 comentários:

rmr disse...

A pergunta mais importante é: O iPhone 3G ficou lento, devido ao iOS 4, ou a performance é aceitável?

ArmPauloFerreira disse...

Era o que imaginava inicialmente mas até que está a funcionar bem fluido, o que me tem surpreendido.

Anónimo disse...

iOS 4 no 3G não presta. Ficou muito lento, as vezes trava e muitos programas não abrem.

ArmPauloFerreira disse...

Na minha experiência depois da instalação estava funcionar com fluidez, não tanta mas nada de grave também para o tanto mais que fazia. Contudo, foi gradualmente ficando cada vez mais lento e quase impossível de usar por vezes (especialmente quando se tem pressas).
Já referi o assunto num artigo posterior:
iOS4 no iPhone 3G... mas que tristeza mesmo!