sexta-feira, 18 de junho de 2010

Waribashi #31... revistas on-line Junho'10

A revista Waribashi tem uma nova edição (nº31) on-line há já uns dias.


Dei uma atenta apreciação a toda a edição e acho esta Waribashi #31 mesmo muito boa por ser das menos "anime fã-orientada" e ser isso sim uma revista de cultura japonesa, onde nos entregam assuntos que são super-interessantes e cativantes para descobrir outra realidade.
Acredito que qualquer pessoa que não acompanhe a cultura anime, terá neste tipo de edição outras razões para gostar muito desta publicação.
E sim: continua gratuita e acessível on-line (ou por download)!



Não seria porreiro a Waribashi também existir em papel?

A cada edição a Waribashi evolui carinhosamente imenso e a revista se apresenta cada vez melhor, facto que originou o desejo legitimo de toda a equipa (a Ncreatures) de a ver ser publicada em papel e ainda assim continuar gratuita. É louvável esta vontade e merecem total apoio.

Obviamente que queremos a Waribashi em papel!!!
Juntem-se e tragam mais gente a esta causa (saibam mais neste info da Waribashi e também podem aderir à causa no Facebook).

Contudo, parece-me que uma publicação totalmente gratuita teria de ter um aumento exponencial de publicidade nas páginas da revista para se poder auto-suportar. E foi apartir desta questão que passei á fase seguinte de pensamento.


Att. NCreatures:
Estes dias estava a ler a segunda edição da revista Magazine HD (rever o artigo), que se destingue de muitas outras por ter incorporado nas suas páginas uma secção de outra revista on-line e gratuita, a Take Cinema Magazine (aliás são os da Take quem asseguram as criticas de cinema e não só).
E daí pensei... esta revista ficava ainda melhor se tivesse umas páginas com a cultura anime (edições novas, reviews a filmes/tv anime, novidades, etc).
Ricardo Andrade e equipa da NCreatures, talvez seja uma boa oportunidade, antes de avançarem com o vosso desejo da Waribashi ser em papel e gratuita, de começarem primeiro por testarem uma parte do vosso trabalho, numa espécie de mini-Waribashi, num sector da Magazine HD que até lhes é inexistente.
Se ambas as partes dialogassem quem sabe se não acontece mesmo a colaboração. É que a revista "Magazine HD" teria também muito a ganhar com a vossa participação e ao mesmo tempo seria um teste aos vossos conteúdos com novos públicos e mais exposição mediática.

Resultaria?


Links:
Waribashi
Magazine HD

Sem comentários: