segunda-feira, 26 de julho de 2010

(Marvel) Thor... em fotos

Nos últimos dias têm surgido mais fotos do filme que a Marvel está a fazer da personagem "Thor" (Março 2011). Tudo tem um aspecto muito bom.

De certa forma parece que deram bem a volta ao problema que seria existirem entidadades supremas (verdadeiros deuses) no que se anda a estabelecer para os "The Avengers", desde que o 1º "Iron Man" surgiu.

As primeiras imagens de Asgard, onde não só temos um melhor vislumbre de Thor mas também do seu pai, Odin (foram certeiros ao terem no papel Anthony Hopkins) e o seu meio-irmão Loki.


Também o importante Mjollnir, o poderoso martelo de Thor, teve uma boa recriação...

... e o mesmo se pode dizer do seu poderoso adversário, o Destroyer, que continua imponente na adaptação.

Quanto ao que se vai sabendo, parece que estes deuses, em minha opinião, poderão ser entendidos também como uns extraterrestres de outra galáxia. Gente que domina níveis muito avançados de tecnologia, a pontos que mais parecerá magia. Uma das deixas tem sido precisamente referir que destes "deuses" não se distingue a "ciência" da "magia".

Ao mesmo tempo e vendo pelas imagens, Asgard mais me tem parecido uma nave espacial e os fatos igualmente dessa natureza.

No fundo, Thor é também orientado pela ciência, tal como vemos o Homem-de-Ferro (um fato tecnológico), o Hulk ser alguém resultante de um acidente cientifico (a propósito, Edward Norton foi descartado do papel e Mark Ruffalo é o subtituto) e o mesmo se vai passar com o Capitão América (uma cobaia do teste do super-soro desenvolvido por cientistas com outros objectivos - como se irá perceber no filme dedicado ao CA).


Mas até aqui o que mais me tem intrigado é a constante ausência do capacete de Thor.
Pela próxima imagem parece que ele está prestes a recebê-lo. Com alguma atenção se perceberá pela foto que Odin e Loki, já o envergam. Resta o de Thor...


...mas eis que ele aqui está: respectivamente, os capacetes de Loki, Odin e Thor, apresentados na Comic-Con 2010.

Tem muito bom aspecto o capacete de Thor.

Tudo isto me parece bastante interessante e que combina com o que a Marvel tem vindo a estabelecer com os seus filmes, e que como bem se sabe, teremos em 2012 os vários super-heróis juntos no mesmo filme, "Os Vingadores", que Joss Whedon tem a seu cargo.

Também se falou que apesar de filmado em 2D, as filmagens estão pensadas para que os efeitos especiais sejam 3D.
Não é bem uma conversão de ultima hora mas sim usar o 3D já pensado na filmagem e introduzido como efeito especial. O sketch seguinte dará uma ideia do que vem aí...


Acho que tudo está no bom caminho. E acredito que este "Thor" irá surpreender pela positiva.
Vamos ter filme!!!

2 comentários:

Bruno Cunha disse...

Espero que seja como tu digas.
O Capacete não é totalmente igual ao da BD mas está porreiro.

Abraço
Cinema as my World

ArmPauloFerreira disse...

Pois não mas segundo o que já consegui apurar, o capacete terá alguma função do que um mero capacete a defender a cabeça. perante a produção do resto do fato, não faria sentido as assas serem do tipo verdadeiras. Recordo que na vestimenta original,Thor era vestido como um viking... e agora como um ser do tipo "espacial".