terça-feira, 13 de julho de 2010

Quase me esquecia de "los nuevos campeones del mundo"!


Ganhou o futebol mais "bolinha no pé", positivo e de equipa.
A Holanda se tivesse no Robben um não-desperdiçador de golos feitos... tinha sido a campeã do Mundo, e bem merecia deve-se dizer, e os nuestros hermanos estariam a chupar no dedo. Bem... nem todos pois o Casillas, com toda aquela vontade que muito bem demostrou na entrevista da sua Carbonero, no dedo é que tenho a certeza que não ficaria a chupar. Ai senhor...


A Holanda surpreendeu-me pela qualidade do seu futebol e... eu até já estava a torcer pelos Holandeses.

Então.... se até o polvo estava a torcer pela Espanha, que foi o nosso carrasco desta vez (o papel assentou sempre melhor na França mas como eles este ano até estavam piores que nós... tinhamos de "merecer" uma melhorzinha - qualquer equipa que fosse dos oitavos do Mundial conseguiria, tipo o Gana por exemplo).


É como os antigos sempre diziam, quem não marca golos não ganha. A Holanda falhou duas oportunidades e... viu os espanhóis a fazer a festa. Foi mais um jogo onde os mijões apenas marcaram um único golito. E chegou!



Enfim, Portugal tem de resolver muita coisa para o seu futebol ser ganhador na práctica e não na teoria (ou especulação). O Carlos Queirós deve saber como, a julgar pelo jornal Sol... a verdade é que as mensagens subliminares passam (amadores pois claro).


7 comentários:

Rui Francisco Pereira disse...

Eles mereceram.
E mostraram como deve ser uma verdadeira equipa.Unida e com uma relação de complementaridade e humildade.

E não como a nossa seleção, com um ou dois empertigados que falam muito mas cumprem pouco.

A Espanha cumpriu e veja-se o resultado.

ArmPauloFerreira disse...

De acordo totalmente.
A Espanha foi uma equipa completa em todos os aspectos e a dobradinha (Euro+Mundial) assenta-lhe bem. Merecem!
(A Holanda também mereceria se ganhasse. Ambas eram equipas muito boas.)

Movie Lover disse...

Jogam bom futebol e isso é que conta.
Ver aquele meio-campo a trocar a bola é um rebuçado para a vista.

Parabéns Espanha!

Abraço.
http://vidadosmeusfilmes.blogspot.com/

ArmPauloFerreira disse...

Sim mereceram o título.
Viva o Rei, que tem uns bons subditos que lhe trazem taças para pegar e titulos de Campeão da Europa e do Mundo (é uma dose que Portugal tão cedo... não vejo jeito!)

De certa forma, até valorizaram Portugal pois afinal só perdemos com o que se tornou o Campeão Mundial. Somos mesmo grandes.... são coisas destas que depois fazem com que nós pensemos que temos tudo para ganhar títulos. Pois sim...

Bruno Cunha disse...

A Espanha foi uma boa vencedora mas por qualidade de jogos, quem merecia ir à final era Alemanha X Holanda. Duas dignas equipas de vencer o título e que muitos golos marcariam!

Abraço
Cinema as my World

Nuno Pereira disse...

A Holanda foi a equipa que mais luta deu à Espanha.

O Robben nunca ele tinha corrido tanto na vida dele, o gajo no final estava rebentado :)

A Espanha ganhou bem, embora eu torce-se pela Holanda (três finais perdidas é dose!!!)

Acho que Portugal não fez um mau campeonato, e até ficou provado com a vitoria da Espanha que fizemos o jogo que tinhamos que fazer contra eles. E tal como os outros perdemos e tivemos muitos minutos sem bola.

ArmPauloFerreira disse...

Acho que as duas equipas da final foram totalmente merecidas. Portanto, ou era a Alemanha ou era a Holanda mais a Espanha, que é de respeito e é uma equipa toda ela muito humilde. Jogam com inteligência e fazem a gestão do adversário. Contudo, até estava a torcer mais pela Alemanha apesar do resultado final ser-me indiferente por ambas merecerem. Se fosse o Brasil, França ou a Itália ou a Alemanha, torceria pela Espanha é claro.

Também concordo que Portugal soube dar-lhes muito que fazer até se desconcentrar totalmente. Só apartir daí eles nos dominaram. Mas é sempre o mesmo de sempre com Portugal. somos estes e aqueles (os melhores) e depois não se vê nada.
Daqui a dois anos teremos o Europeu... e lá vamos ter mais do mesmo. Quem me dera enganar nisso!