quinta-feira, 1 de julho de 2010

The Twilight Saga: Eclipse e outros... desde 01Julh10 nas nossas salas

sem muito tempo para estas informações, ai vai a lista de estreias desta semana nas nossas salas.
A lista foi "roubadinha" do blog "Um dia fui ao cinema" (este nome do blog é cada vez mais profético perante estreias deste calibre de fomentação de interesse...). Acrescentei mais umas linhas (pouca coisa sem sentido) e tá feito.


The Twilight Saga: Eclipse
De: David Slade
Com: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, etc

Sinopse: "Bella (Kristen Stewart) volta a estar no centro do perigo quando Seattle é devastada por uma série de mortes misteriosas e um vampiro rancoroso continua a persegui-la em busca de vingança. É neste cenário que Bella terá de escolher entre o amor por Edward (Robert Pattinson) e a amizade com Jacob (Taylor Lautner) – sabendo que a sua decisão irá inflamar a eterna batalha entre vampiros e lobisomens. Com a aproximação do dia da sua graduação, Bella é confrontada com a decisão mais importante da sua vida."


Sinopse alternativa: Inócua história que consegue mesmo assim atrair imensa gente além das teenagers hormonosas e suspirantes. Esta é uma saga tão badalada cujo facto me leva a ver também mas como um guilty pleasure justificado por simples voyerismo cinéfilo.
Tem, para meu desgosto, muitos troncos nús masculinos (bléerr) e nenhum feminino (e depois fala-se em igualdade de direitos), tem um vampirito protagonista dos que brilha à luz do dia (um monte destes vampiros numa praia de nudismo produziriam semelhante brilho de luz que até seria visto do espaço...) e por fim, tem uma moçita a fazer-se de tonta insossa que não sabe sequer quem quer (Ó Bella... e se fossem os dois ao mesmo tempo murcona? Uma DP... o lobisomem à canzana e o outro desenrascava-se).
Depois juntam-se ainda mais gente estranha das tribos de cada lado para uma luta que nunca chega a começar a sério e muito menos a terminar, pois tem de haver mais sequelas...
No fim, o empasse é tal que fará parecer que nada aconteceu outra vez, remetendo para um outro impasse, o ponto deixado no 1º filme da saga, tal como se viu suceder no 2º filme, o "New Moon" anterior a este.

Quanto a vermos um Eclipse, como o nome indica, apenas será visto mais tarde nas lojas quando os DVDs estiverem á venda... e se eclipsarem.
Sempre desafoga as contas dos vendedores...
(É por isso que o espero em xvid... para quando não tiver outro para ver, é claro! É que as minhas finanças não chegam para merda desta e mais vale investir num clássico com algumas décadas.)



Outras estreias:

A Teta Assustada
De: Claudia Llosa
Com: Magaly Solier, Susi Sánchez, Efraín Solís, etc
(Obs: ...a teta quê?)

Whisky + A Dama da Lapa
De: Juan Pablo Rebella, Pablo Stoll
Com: Andrés Pazos, Mirella Pascual, Jorge Bolani, etc


Louise-Michel
De: Gustave de Kervern, Benoît Delépine
Com: Mathieu Kassovitz, Yolande Moreau, Bouli Lanners, etc

4 comentários:

Bruno Cunha disse...

O Eclipse não é assim tão mau, aliás, é o melhor da saga, para aí um 7/10.

Abraço
Cinema as my World

ArmPauloFerreira disse...

Olha... isso já é uma boa noticia!
O 1º gostei. O 2º foi um vazio pois é como se nada se tivesse passado realmente. Termina no mesmo ponto do inicio... com tudo na mesma. Se este já avança as coisas melhor então. De qualquer forma é mais um que será visto na altura adequada.

João Sousa disse...

Arm: "O 2º foi um vazio pois é como se nada se tivesse passado realmente. Termina no mesmo ponto do inicio... com tudo na mesma."

Acabaste de descrever 95% dos filmes porno. O que, depois das sugestões que fizeste no texto, me faz pensar se não estãs a confundir o tema...

--

E já agora, uma declaração de (des)interesses: eu não vi nenhum dos Twilights mas não por um qualquer preconceito da minha parte. Corrijo: eu tenho a ideia preconcebida de que os filmes são mauzinhos. Mas não foi por isso. Foi porque havia muitos outros na minha lista com prioridade e que eu também não vi.

--

Em relação ao título A Teta Assustada, este faz todo o sentido. Ou pelo menos faz se formos da América Latina. Penso que o termo refere-se a uma crença popular dessa zona em como uma mãe pode transmitir, durante a gravidez e a amamentação, os seus medos e traumas.

ArmPauloFerreira disse...

Foi um momento desbocado que tive... Eu até tenho o Twilight como um guilty pleasure. O New Moon foi abusar da minha paciência... facto que me leva a torcer o nariz a mais continuação. Contudo, quem já viu o Eclipse dá a entender que o 2º filme foi mesmo um acidente e que agora a saga regressou a melhor forma. Só espero que sim.