sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Canais TVCine (Setembro'10): "Twilight: Lua Nova", "Circo dos Horrores", "2 Amas de Gravata"... ciclo Travolta... e regressam "Fur -Retrato Imag Diane Arbus", "O novo mundo", etc

O último final de semana dos canais TVCine garante a estreia do 2º filme da saga Twilight, o "Lua Nova"...

...que é um mega-sucesso mundial... mas ainda bem que não é generalizado!
Aqui este escriba gostou de ver o 1º filme mas no entanto já detesto o segundo... enerva-me mas sou um pouco como o Dr.Jekyl/Mr.Hide, um dos mesu alter-egos acaba sempre por ver esta merda de filme. Mas chega deste à parte... esta semana são introduzidas algumas reposições e há vários títulos que se despedem dos canais TVCine.


Quinta, 23
Não havia destacado a semana passada (uma falha que se tem repetido, mas fica a menção de que): estrearam "Caçadores de Vampiras Lésbicas" e "Pecados de Mãe" e houve a última exibição de "Danças com Lobos" (que em jeito de provocação é o "Avatar" de Kevin Costner).



Sexta, 24
"Twilight: Lua Nova" (perda de tempo - nem avança e nem recua) e ainda reposições como "Doce Novembro" (é mesmo muito bonito - é o filme do dia!), "O Tigre e a Neve" e as últimas exibições de "À Boleia pela Galáxia" e o muito acima da média "Operação Swordfish" (que se inclui no mini ciclo dedicado a John Travolta).



Sábado, 25
Estreia "Um Profeta" e continuando a semana dedicada a vampiros a estreia também de "Circo dos Horrores: o assistente do vampiro".
O filme "Legalmente Loiras" passa pela última vez (Ainda bem! Pois é uma treta que desonra completamente o magnifico original.), continua o ciclo Travolta exibindo o "Assalto ao Metro 1 2 3" (é bem porreiro por acaso e tem bons momentos). A reposição do dia é entregue totalmente ao filme de Terence Malick "O Novo Mundo" que nos conta com imensa sensibilidade a história de Pocahantas (de maneira provocadora digo que este é o "Avatar" de Malick...)



Domingo, 26
Há uma data de filmes a passar neste dia tais como "X-Men 2", "Gran Torino", "Lawrence da Arábia", "Zack e Miri fazem um porno", "Transformers 2", "Red Riding: 1983", "Monstros vs Aliens", "Fama", etc...
Quanto a estreias novas cabe ao ciclo Travolta com o "2 Amas de Gravata" e à fantasia com lobisomens "Sangue & Chocolate".
O grande filme do dia é o "Encontros Imediatos do 3º grau", que é exibido pela última vez.



Durante a semana:

Segunda, 27
Ultimas exibições de "Vida Interrompida" (muito bom) e do nacional "Second Life" (não entendo porque toda a gente diz mal deste filme... eu gostei e fiquei bem impressionado com esta história não-linear de uma segunda chance. Fixe!).
Estreia também o "Step Up 2", filme que se insere num novo ciclo semanal dedicado à dança de rua.
"A Idade do gelo 3" inicia aqui o seu ciclo de exibições regulares depois de ter estreado na semana anterior...


Terça, 28
"Corações de Aço" (pertinente e bastante bom, num elenco de categoria), "O Solista", "Armadilha em Alto Mar" e mais um do ciclo de dança em estreia absoluta "Marados da Dança".



Quarta, 29
"Fur - Um retrato de Diane Arbus" regressa aos canais TVCine. Passam ainda "Taking Woodstock", "Hurt Locker" e a estreia absoluta de "Redline - Velocidade sem limites" (não é nada de especial - ver review clicando aqui).
A última exibição do dia é desta vez "Marley & Eu", que é um filme que até poderia ser melhor e mais focado no cão mas que mesmo assim é totalmente adorável. É uma pena e bem que poderia passar mais algumas vezes até ao Natal...



Quinta, 30
Estreia da comédia-romântica "Amor de Fato e Gravata" e de "Paixão de Vencer: Fogo e Gelo".
O grandioso épico de Stanley Kubrick, o "Spartacus" tem a sua última exibição.
Passam ainda alguns filmes puramente xungas (mas irresistiveis de ver) como "Man Thing - A Natureza do Medo" e a saga Mortal Kombat 1 e 2 em sessão dupla sem paragem, yeah!



E pronto... termina aqui o post mais inglório e reincidente deste blog. Até parece que estou ao serviço da ZON ou da TVCine (nem parecido sequer e voluntarismo apenas!).

2 comentários:

João Sousa disse...

O quê? Um ciclo Travolta sem esse portento chamado "Battlefield Earth"?.

ArmPauloFerreira disse...

É um mini-ciclo de apenas 3 filmes e dos actuais dele, que andavam em rotação nos canais.
Esse "Battlefield Earth" por acaso era filme (probelmático) que gostava de rever... só o vi uma vez e foi há muito tempo e não prestei assim a atenção que hoje daria.