quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Premiere... de Setembro'10 nas bancas (e uma ideia para esta revista)

Já há uns bons tempos que não boto os olhos numa edição da Premiere... e até gostava.
Mesmo assim fica aqui a capa da edição de Setembro que fica hoje disponível.


A nova linha editorial da Premiere tem criado capas para a revista questionáveis.
Parece-se demasiado com uma qualquer publicação feminina. E todos aqueles toques infantis do lettering de escrita manual não ajudam... É uma opção mas a Julia Roberts quase 7 anos depois regressar como protagonista principal de um filme (a levá-lo aos ombros), conseguir ganhar uma capa na nossa Premiere e depois... ter um design assim tão insosso. A Julia merecia mais...
Não é querer ser mauzinho mas esta capa não transpira cinema nenhum.

A renovada Premiere nas bancas não me seduz, situação oposta que outras publicações o fazem só pela capa - por exemplo a Magazine HD (neste mês as capas com o "Millenium 2" desaparecem rapidamente das bancas que visito - tive de me contentar com a capa do "Resident Evil - Afterlife"...) ou da estrangeira Empire (cuja capa vive cinema - apesar de não a comprar fico sempre muito tentado a fazê-lo). Podem espreitar no blog "Vida dos meus Filmes" as capas de Setembro destas duas publicações.


Uma ideia para esta revista...

Um dia destes ocorreu-me que poderia haver uma outra abertura na imprensa nacional perante as edições anteriores ou mais antigas. A ideia era que disponibilizassem on-line as edições anteriores já com alguns meses, em paginas flash ou melhor ainda em PDF e com livre acesso.

Se pudéssemos poder dar uma vista de olhos por exemplo a uma edição já com 3 ou 6 meses ou mais (ou todo o ano anterior por exemplo), acho que não prejudicaria a revista a nível comercial. pensando bem talvez até ajudasse a ter mais leitores pois uma vez conhecendo a revista e se habituar a ver a tendência será querer estar com a mais recente edição que fale dos filmes do momento e não dos que já passaram.

4 comentários:

Movie Lover disse...

Caro Paulo,

obrigado pela referência ao meu blog ... e subscrevo aquilo que disseste.
A Premiere foi uma grande revista, mas atravessa um momento conturbado. Precisam de reunir as tropas e pensar o que é melhor para esta publicação.

A Empire é a revista de cinema mais sensacional que conheço.

A Magazine HD tem qualidade, mas nem toda a revista é do meu agrado. Acho que a quantidade de informação dada sobre as tecnologias, o que vai dar na televisão e as zons e os meos tiram-lhe o foco que eu mais gosto de ler .... o cinema. Mas são gostos, e mesmo assim continuo a comprar religiosamente.

Abraço.
http://vidadosmeusfilmes.blogspot.com/

ArmPauloFerreira disse...

@ Bruno: De nada e mereces mais foco até.
Como se percebe adoro cinema mas não só. Sigo TV e séries, a tecnologia (tenho sempre curiosidade pela tecnologia Home Cinema).
Logo, é por tudo isto que admiro a Magazine HD. Aprecio tudo o que lá está e a parte cinema ainda é complementada com a excelente participação da Take. é uma revista que tem o meu total apoio.

Movie Lover disse...

Olá outra vez,

queria só dizer que a capa da Premiere é igual à foto da página que tem o artigo sobre a Julia Roberts na Empire ... tenho dito!

Abraço.
http://vidadosmeusfilmes.blogspot.com/

ArmPauloFerreira disse...

Então usaram para a capa da Premiere a melhor foto das promos do filme e só isso serviu.
É uma capa deslocada em estilo e design para a área a que se dedica. Como capa de revista feminina estaria acertada. Se calhar quem a fez é dessa área e até nem terá culpa pelo sucedido. cada deisgner tem o seu estilo... Talvez tenha acontecido aqui um "erro de casting"! :-)