terça-feira, 19 de outubro de 2010

Outubro... um mes especial em 2010


Neste ano de 2010, o mês de Outubro tem algumas particularidades invulgares:

O primeiro facto é ter um dia capicua, o 10/10/10. Neste aspecto, em 2011 acontecerá o mesmo em Novembro e em 2012 com o Dezembro. E só daqui a um século voltam a aparecer estes dias capicuas, que há um em cada ano dos primeiros 12 anos de cada século.

Um outro facto interessante sobre este mês é que tem 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos.
Isto só acontece (dizem) uma vez em cada 823 anos.
Baseado no Chinês Feng Shui, tal significa sacos de dinheiro.

(Antes fosse verdade, pois com esta crise, acho que é mais o contrário...)

Adenda (20-Out):
Hoje o dia também é digitalmente muito curioso: só usa zeros, uns e dois.
Ao mesmo tempo também funciona como vinte-dez-vinte_dez...

4 comentários:

João Sousa disse...

O Feng Shui está correctíssimo, serão sacos de dinheiro. Simplesmente não está a especificar de quem e para quem são. No caso em apreço, sairão de nós, o que significa que alguém os irá receber.

PQosP

ArmPauloFerreira disse...

@ João Sousa: Eu nem tenho aqui espetado a crise e a vergonhosa "classe" politica que temos.

Nem mais: PQosP!!!

Anónimo disse...

Olá, Paulo! Vim visitar-te, pois deixaste um comentário no "Internet para Todos". Agradeço tua atenção! Faço parte da equipa, mas tenho o "Alma Apaixonada", que é onde sinto-me mais a vontade (já que é "meu filho"... eheheh).
Gostei deste teu artigo e fez-me pensar que, ano que vem, preciso comemorar meu niver com estilo... 11/11/11... eheheh...
Beijinhos. Sucesso!
Mari.
Ahhh... passarei a visitar-te com frequência. Muito interessante teu blog. Parabéns!

ArmPauloFerreira disse...

No dia de hoje (20-Out-10) pode se dizer: vinte-dez-vinte_dez...