sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Apple actualiza... Safari 5.0.3

Hã?
Safari 5.0.3 update? Óraite...


By your command!
...
...
Done!!!

4 comentários:

Zé Miguel disse...

A titulo de desabafo, já resolviam era o problema do safari ao fim de uma estar a comer 500mb de ram sem estar a ver videos ou a fazer tarefas intensivas.

E nem vou tocar no assunto iTunes que é outro survedor de memória.

ArmPauloFerreira disse...

Realmente isso é verdade. O Safari consome-me imensa RAM e ocupa bastante o CPU com coisas insignificantes ou até mesmo com as páginas simplesmente abertas.

Pensei que este update fosse já corrigir um bug que tenho notado no safari em 10.6, que faz com que os videos do YouTube surjam deslocados do local da página para a esquerda.
No meu blog já vi isso e só acontecia com Safari no 10.6 pois o Safari no 10.5/Safari no iOS não surgem problemas. Igualmente em 10.6 nem o Firefox exibe o mesmo sintoma, portanto era exclusivo do Safari em 10.6. E o update não trouxe melhorias, quando até visa atender aos "conteúdos Flash 10.1" exibidos no Safari.

E sim, o iTunes também consome forte e feio - ronda 100Mb de RAM (mas bem menos que o safari - ronda os 500Mb RAM mas depois também tem momentos que só gasta cerca de 120Mb).
Não sei o porquê de gastarem tantos recursos mas a verdade é que a Apple deposita em ambas muita atenção por serem fontes de expansão Apple, e noto que no background são aplicações que fazem muitas mini-tarefas (actualizam feeds RSS, Genius, etc).

Muito obrigado pelo comentário e desabafo.

Zé Miguel disse...

Curioso esse bug do Safari, comigo não aconteceu. E por falar em Safari instalei há coisa de duas semanas a extensão clicktoflash e as melhorias são BRUTAIS. Além de não carregar todo o lixo em flash que se encontra nas páginas (nenhuma novidade aqui), também altera os vídeos do youtube de modo a serem abertos pelo Quicktime?? Ele detecta os videos em H.264, e assim o pc não levanta voo. Noto diferenças de 20ºC no meu macbook core2duo 2Ghz Nvidia 9400m

ArmPauloFerreira disse...

Não tinhas o bug porque essa extensão estava a exactamente bloquear os conteúdos Flash e com isso colocava-os no sitio certo mas com ume mero espaço cinzento. Mesmo depois de clicado tudo fica no sitio certo.

Agora sem isso, tenho vislumbrado esse problema. Descobri-o casualmente pelo meu blogue até. E depois notei que se fizer uma ampliação à página e depois se a reduzir de novo para a visualização a 100%, o problema desaparece. Mas se se fizer um refresh/recarregar a página volta outra vez.
Não uso o 10.6 e ainda estou no 10.5 pelo que não sou um afectado pelo problema mas acho que a Apple já o notou, pois este update visava já actuar sobre isso... e mesmo assim ainda persiste.