sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Safari com bug em 10.6?

Tenho vislumbrado um problema com o Safari no 10.6. Descobri-o casualmente até pelo meu blogue e actua no posicionamento dos videos do YouTube na página.
Os videos do YouTube surjem deslocados do local da página algumas dezenas de pixels para a esquerda.


A principio suspeitava que seria uma anomalia do template do Blogger que uso actualmente aqui no Ecos. Mas uns testes mais e notei que o problema sucedia unicamente no Safari mas em 10.6, pois nada sucedia no 10.5 e nem no Safari do iPhone. Também inspecionei se noutro browser em pleno 10.6 acontecia o mesmo... e nada deste bug surgiu no Firefox. Portanto, concluí que se padece unicamente no Safari em Mac OS X 10.6.

Notei também que se fizer uma ampliação à página e depois se a reduzir de novo para a visualização a 100%, o problema desaparece. Contudo, se se fizer um refresh/recarregar a página o bug volta outra vez.
Não uso o 10.6 e ainda estou no 10.5 pelo que não sou um afectado pelo problema mas acho que a Apple já o notou, pois este update visava já actuar sobre isto (os "conteúdos Flash 10.1" exibidos no Safari) e mesmo assim ainda persiste.

Mas a dúvida de se será um probelma aqui do meu espaço ainda persiste...

Sem comentários: