quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Marvel: imagens de Cap. America, Thor, X-Men: First Class e Spiderman

Este ano de 2011, a Marvel vai regressar aos grandes ecrãs com força: Thor, Capitão America e X-Men: First Class (cronologicamente antes dos filmes existentes).
Também já surgiu a primeira imagem do reboot de Spiderman (a chegar em 2012).

Captain America: The First Avenger

As primeiras imagens do actor Chris Evans envergando a vestimenta de super-soldado na época das Guerras Mundiais (mais aqui).


Thor
"Thor" é o filme que penso vir a dar uma boa adaptação. E a suportar Chris Hemsworth na perosnagem principal (Thor), tem um elenco de primeira categoria para este nível de filmes: Natalie Portman como Jane Foster; Anthony Hopkins como Odin (grande escolha!); Tom Hiddleston como Loki; Rene Russo como Frigga; Ray Stevenson como Volstagg; Stellan Skarsgård, a jovem Kat Dennings (que faz de amiga da personagem de Natalie Portman), entre outros como por exemplo a jovem Jaime Alexander (como Sif).


X-Men: First Class
Da esquerda para a direita: Michael Fassbender (Magneto), Rose Byrne (Moira MacTaggert), January Jones (Emma Frost), Jason Flemyng (Azazel), Nicholas Hoult (Beast), Lucas Till (Havok), Zoe Kravitz (Angel), Jennifer Lawrence (Mystique) e James McAvoy (Professor Charles Xavier)


Spiderman
Andrew Garfield envergando a nova vestimenta de Spiderman.
Na foto, olhando com atenção para os punhos do lado interior, percebem-se saliências e também as ponteiras metálicas a brilhar. Este presente na imagem é muito importante pois confere a noção que desta vez o Homem-Aranha não produzirá teias orgânicas, como era nos filmes de Sam Raimi (uma evolução no ADN de Peter Parker), mas sim que passará a ser fiel à BD desde os tempos clássicos, sendo a teia artificial e lançada por gadgets que o próprio Peter Parker criou (ele era um nerd e brilhante estudante de ciência).

2 comentários:

Gema disse...

Até posso enganar-me e/ou arrepender-me desta pergunta: mas não será um exagero tantos filmes sobre super-herois???

ArmPauloFerreira disse...

Respondendo à pergunta... apenas uma infima parcela deles é que têm sido adaptados. Há imensos, portanto ver surgir o Thor e o Capitão América é entusiasmante. Principalmente o Thor...

Os X-Men (2011) e o Homem-Aranha (2012)... é que bem que poderiam ter um descanso durante alguns anos mas estes dois não são saidos dos estúdios da marvel e resultam isso sim de negócios da Fox e da Sony que tinham de os fazer sair o quanto antes senão perderiam o direito à franchise. Estes dois é que eram escusados sairem no momentos... mas são os que mais rendem. O X-Men até foi feito em modo acelerado e só espero que a pressa não tenha estragado totalmente esta prequela.

Só foquei os super-heróis da Marvel... mas vai sair outro mas da DC Comics já neste 2011: Lanterna Verde (Green lantern). Ao menos este é totalmente novidade nas adaptações...
Mas é um fartote realmente!