segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Presidenciais 2011...

Ganharam os candidatos cuja postura e participação se pautaram sempre pela correcção. O vencedor foi sem surpresa alguma, Cavaco Silva.


Na minha óptica, o segundo vencedor foi o candidato Fernando Nobre, cuja participação foi sempre digna. Os dois candidatos menos votados achei que estiveram muito interessantes.

Todos eles muito mais que a campanha desesperada de Manuel Alegre e do seu PS, que dispararam em todas as direcções... acabando os tiros por serem apenas certeiros nos seus pés. Mais uma vez Manuel Alegre vê provado que o povo não o quer. O povo não vai em poesias... em palavras bonitas mas vãs... esperemos que saiba tirar ilações dos (vergonhosos) menos de 20% de votos.
E sim, Sócrates também meteu os pés pelas mãos, quando lança ele mesmo ataques ao seu próprio presidente da répública em funções... Puxa, que nunca vi tamanha falta de diplomacia!

Cavaco renova funções, deixando no seu discurso de vitória, um certo travo de desolação perante os comportamentos que os adversários adoptaram, onde se andou a tentar lavar roupa suja. Uns mais que outros.
Toda a gente sabe que NENHUM politico é santo...
O que é certo é que, neste novo mandato, Cavaco sabe ainda melhor... o que Sócrates pensa dele.


Obs: Durante estes dias por vezes fui prestando atenção á 1ª Dama, no sentido do seu comportamento, presença, olhares, apresentação, pose e produção visual. Sem dúvida, Cavaco Silva tem na sua esposa um verdadeiro pilar. Muitas das vezes, perante o cerco dos populares a quererem prestar o seu respeito e apreço ao presidente, era ela mesmo que com discrição e graciosamente conduzia Cavaco no seu percurso, revelando foco e atenção, enquanto passava em simultâneo a imagem de segurança e capacidade, que por vezes não se lhe devidamente reconhece.

Sem comentários: