quinta-feira, 3 de março de 2011

Evento especial Apple a 2Mar'11: iOS 4.3... as novidades!

Além do iPad 2 (ver artigo dedicado), a Apple também desvendou as novas habilidades que o iOS 4.3 vai trazer.


Melhoramentos ao AirPlay:
- permite com esta versão o streaming de video das aplicações de fotografia e melhoramentos ao full-screen de sites e apps.

Melhor performance no Safari:
- novo NitroJavaScript que o torna o browser ainda mais rápido, duplica a performance ao JavaScript e melhora a experiência multimedia nos sites interactivos (o da Apple está agora mais "animado")


iTunes Home Sharing:
- finalmente a possibilidade de se poder ouvir/ver num dispositivo iOS os conteúdos dum iTunes dos computadores numa mesma rede Wi-Fi. Passar do iTunes para um iPhone sem sincronizar ou descarregar os conteúdos é finalmente possível sem fazer nada.

iPad Side Switch
- o botão lateral do iPad é agora configurável com esta versão do iOS, podendo-se optar por desejar que faça mute ao som ou bloqueie a rotação do ecrã.

Hotspot Pessoal apartir do iPhone 4:
- permite tornar o iPhone 4 num emissor wi-fi da sua ligação 3G. Óptimo para a mobilidade, passando o iPhone a ser por exemplo o modem do portátil (substituindo os acesso por pen e semelhantes).


Mas nem tudo é boa noticia pois este update assinala também o fim da linha para o iPhone 3G (o primeiro comercializado oficialmente em Portugal), pois já não é compatível com esta actualização. O mesmo sucede com o iPod touch de segunda geração.
Uma pena enorme... pois o Home Sharing ia ser um must lá em casa.
(Atão Apple? O 3G ainda funciona tão bem...)

Sem comentários: