quinta-feira, 31 de março de 2011

Wonder Woman... fotos em acção (e outro novo uniforme)!

O reboot televisivo da "Wonder Woman", parece estar a captar todas as tenções por essa internet fora.
Desta vez surgiram imensas fotos das primeiras filmagens da série, onde se pode ver a actriz Adrianne Palicki já em acção como Wonder Woman.


Depois da celeuma gerada pela primeira foto oficial acerca da vestimenta desta super-heroína da DC Comics, o mais curioso é notar que desta vez o uniforme surge diferente e com algumas alterações.

As calças já não são em latex azul brilhante, sendo agora mais normais num tom mais escurecido e as botas passam ao vermelho tão característico da Mulher Maravilha.

Corre, Wonder, corre!
Go, go, go!!!


(toda esta correria em slow-motion, deve fazer um efeito daqueles... eh, eh!)

As estrelas regressam, surgindo de lado nas calças e ao longo da perna (antes existiam nas "cuecas" da WW). Contudo, os “acessórios” de plástico dourado na vestimenta continuam sem fazer sentido algum e apenas meramente decorativos. E felizmente, já não há o exagero do batom carregado...


No io9, existem ainda mais imagens (e com a dupla da actriz - clicar para ver a galeria), inclusive até apresentam no final do artigo, duas propostas de design para vestimenta da WW, que aqui publico.

Desconhecia a versão da direita (a que não tem casaco de mangas) mas a da esquerda é o actual uniforme que a DC Comics publica.

Continuo com a mesma opinião, pois que se tivessem seguido a imagem da esquerda, tinham acertado muito mais. Afinal, é a imagem mais actual da WW na BD, que já piscava o olho às adaptações live-act… e assim até continuariam bem defendidos pela própria BD.
Sempre seria melhor que todas estas invenções feitas para a série… que em live-act continuam pouco agradáveis e inventadas demais.

Eu entendo o dilema deste reboot. Por um lado, querem apresentar a WW conforme sempre se a conheceu mas a vestimenta clássica não tem o look certo para funcionar live-act.

De certa forma, acho ficaria bem exibirem a certa altura e de maneira criativa, o uniforme clássico. Uma vez que não vão começar desde o inicio (com a origem dela), assim quando surgissem flashbacks de tempos passados poderiam exibir o "antigo". Poderia ser aí que apresentariam por esta técnica narrativa, a WW ainda na ilha Themyscira (uma ilha povoada só de amazonas - e proibida aos homens) e ainda com o seu fato original (aquele do tipo fato de banho) por exemplo.

Nos tempos actuais (que será assim que a série avança de imediato), mostravam ela a actuar já com o novo uniforme (se a série se passa 4 anos depois de ela já estar estabelecida em solo americano como super-heroína), seria um cameo que estabelecia em contexto, um antes e um depois.


E sempre daria para terem um episódio qualquer que reflectisse o porquê da mudança de vestimenta (razões argumentativas não faltariam… podendo ser o invocar de convicções femininas da própria, para evitar certas conotações, erradas e opostas, ao que realmente representa).

Segundo, o que vou percebendo pelos vários sites que opinam acerca deste reboot, o facto que mais vai preocupando os interessados até reside mais no criador deste reboot ser o David. E. Kelly, que não reúne consenso pela forma como costuma abordar as suas séries (ainda para mais quando no script parecem existir momentos de personagens a cantar e dançar ao som de Lady Gaga, Katy Perry e até de a Wonder Woman ter uma luta ao som de "Single Ladies"... xiiii!

3 comentários:

Nuno Pereira disse...

Então e a Liz Hurley quando é que aparece ? Não é ela a vilã ?

Bruno Cunha disse...

Vamos ver o que sai daqui.

Abraço
Frank and Hall's Stuff

ArmPauloFerreira disse...

É sim a suposta vilã. Tem sido referida a Liz Hurley mas não surgiu imagens ainda.