sexta-feira, 1 de abril de 2011

Blitz... de Abril'11 nas bancas (com re-edição do jornal BLITZ nº 1)

A edição da revista Blitz #58 para Abril'11, que conta ainda com a re-edição gratuita do jornal BLITZ nº 1 (publicado em novembro de 1984).



Muitos jornais Blitz comprei naqueles tempos... mas nem sempre fui pacifico com certas edições.

Desde os inicios de 90 que espreitava o jornal e foi depois, penso que em 1994, que passei também a ter as religiosas terças-feiras. Também tinha as minhas zangas com este semanário... Bastava um preferido artista ou banda (desses tempos) ser maltratado numa edição (à maneira jocosa de alguns pseudo-jornalista que o jornal tinha na altura) para eu andar semanas sem o comprar.
Este facto começou até pelos Pink Floyd, desde o lançamento do "The Division Bell" e que agudizaram muito mais, desde que vieram a Portugal, cuja edição do jornal foi toda a descascar na banda... e isso zangava-me logo.

Neste caso especifico, uma semana antes dos concertos em Alvalade, a promoção era, mais ou menos, sobre uns tipos reformados que tocavam porcaria... tiradas como "porcos e maus"... era mesmo jornalismo musical do pior e infantil, que faziam no jornal quando o aspecto musical não coincidia com os gostos de quem estava na redacção.
Curiosamente, hoje em dia, fazem-se valer dos grandes nomes da cena musical para vender a actual revista. Às vezes até lhes dedicam a capa e uns dignos extensos artigos... e Pink Floyd é um caso, que me lembro vivamente, mas faziam isso a muitas outras (Dire Straits, etc)...
(Agora que penso nisso, deveriam era reeditar essa edição vergonhosa... para todos verem como já foram!)

Mais tarde, o jornal passou a ser editado a cores e manteve-se ainda mais interessante (enquanto durou) e foi por essa altura quando o Jorge Mourinha, um grande critico de cinema que admiro, passou a ter a sua página de reviews aos filmes do momento.
Belos tempos...

Sem comentários: