quinta-feira, 19 de maio de 2011

FC Porto vence a Liga Europa! Yeahhhh... Olé Porto olé! PORTO!!!

E pronto, o nosso grande FCPê lá ficou com aquele mega-caneco.



Antes do jogo começar, tive o cuidado de ver os ilustres e onde ficava o grande Pinto da Costa. Vejam só, teve de ficar alinhado com a corja toda que tanto lutam contra ele e um deles (esse politico de meia-tijela) até lá estav depois de ter expresso ovação ao Braga (blasfemo, carago!). Espero que o Pinto da Costa tenha se inclinado e alebantado a perna para largar uma daquelas bufas atómicas, silenciosas e duradouras para toda aquele gangue saborear o sabor de fruta importada do Brasil (ainda por amadurecer).
Anyway...



Foi uma festa imensa ver tão valente e justa vitoria. O Braga ainda deu que fazer mas o nosso "guardiãonhe" Helton esteve instransponível mais uma vez nos momentos certos. Ainda tive momentos cardíacos antes do nosso golão acontecer. quando se viu o Guarin naquela posição e o nosso Falcão no local mortífero a voar sobre os centrais... a palpitação aumentou de tal forma que só aliviou com os extensos gritos histéricos de "GOOOOOOOOOOOLOOOOOOO!" (seguidos dos tradicionais "chupa agora", "mama 'mor" e outros que o alebantamento de copos de vinho fresco agora tendem a dissipar esse momento de elevada cultura linguistica).


Estava-se mesmo a ver, que com tanta atenção sarrafeira sobre o Hulk (tadinho!), a coisa iria sobrar para outros ilustres protagonistas deste filme de época. Tipo aqueles de guerra do tempo dos romanos e outros povos, com uma arena e gladiadores e tal... e como é sabido receber um adversário vermelho na final estava mesmo a pedir... e já não foi a primeira final que temos sempre de lubar com esta raça persistente mesmo que em diferentes nuances (e não são as do cabelo).



A verdade é que foi feita história ontem. Primeiro porque jogaram duas equipas numa final europeia deste gabarito. Obviamente que só poderiam ser duas do norte, fazendo com que ambas sejam as maiores da Europa e quem sabe de Portugal (curioso que já o mesmo vai acontecer na final da taça de Portugal... mais duas do norte, claro).
Para o resto da Europa até que foi bom pois assim tiveram o privilégio de ver uma espécie de jogo extra-especial do nosso campeonato, onde o resultado acaba da mesma maneira.
É a vida!


Também fizemos história ao colocarmos novos recordes, desde o mais jovem treinador de sempre a conquistar uma final internacional, fazendo em consequência com que o grande FC Porto (biba!) seja o clube com mais títulos conquistados no séc.XXI: 22 títulos, incluindo Taça UEFa, Liga Europa, Liga dos Campeões, SuperTaças, Taças de Portugal, montes de campeonatos (yeah...assim parecem bem mais!) e outros que a ressaca neste momento já nem visualiza, pelo que os historiadores sulistas que façam as contas de somar e oportunamente aprendam lições de história.
Toma! Vai buscari!



E é assim esta vida de portista!
Força Porto olé, força porto olééé!
Estou de tal maneira, que isto de nem se dormir e andar por aí aos berros e a buzinar (a gaita do carro tem de servir para alguma coisa, pá!)... até já nem me lembro do que foi que escrevi neste post. Mas acho que foi tudo muito mansinho (eh, eh, eh!) e sem maldade alguma, pois temos muito fair-play e eu até me considero um tipo educado e nem gosto de escárnio nestas alturas.


O mais saboroso nestes dias ainda assim é ver as capas dos jornais e ver que não podem evitar a supremacia azul. principalmente a imprensa recorrentemente rival.
Tenho dito!

Bibó Puorto, caraaaalhu! (Ai, caralho não, carago!!!)
Portó! Tum tum tum...
Portó! Tum tum tum...

2 comentários:

Peter Gunn disse...

Como a malta já esperava o F.C.P. foi o vencedor e com 100% justiça por isso só tenho mesmo é que deixar os Parabéns ;)

Só foi pena o jogo ter sido tão fraquinho, pelo menos o Porto tinha obrigação de ter feito muito mais. Mas também só jogou o que o Braga deixou talvez...

Agora Domingo há mais né? ;)

Cumprimentos

ArmPauloFer disse...

Peter Gunn, muito obrigado pelas felicitações. sei o quanto isso te custa, e agravado ainda mais com a verborreia azul do meu texto. Mas estamos em festa e Domingo bai ser mais uma, carago!!!