segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cine-critica: Frozen (2010)

Frozen
Pânico na Neve
2010


Realização (e argumento):
Adam Green

Com:
Shawn Ashmore, Emma Bell, Kevin Zegers...

Sinopse (à minha maneira):
3 amigos (um casal de namorados mais um colega) vão para uma estância de esqui. Decidem, a horas tardias, ir voltar a practicar mais um pouco e... ficam presos no teleférico sem ajuda e sem poderem descer devido á altura. Entretanto a neve está sempre a cair e tentam evitar ficarem congelados.
Ninguém sabe que lá estão...




Esperava muito mais e não há muito a dizer ou para reflectir sequer. A ideia base é interessante mas parece ter sido imaginada com pouca criatividade pois acaba-se esgotada bastante antes do filme terminar. Vê-se mas podia ter sido muito melhor... ou se calhar vi num momento sem a predisposição certa para esta situação.

Afinal, é realmente a situação base que dá interesse em descobrir este filme... mas depois de visto não se confirma nada das taglines que surgem nos posters e... há bem melhores filmes neste género.
Arrisquem mesmo assim pois também não é dos que cheira mal...

3 comentários:

Ricardo Vieira disse...

Eh pá, achei este filme fracote. Tem alguns momentos e a ideia inicial é interessante, mas torna-se aborrecido. Mais um no meio de tantos...

ArmPauloFerreira disse...

Totalmente de acordo. Conseguiram foi vender bem este filme como sendo melhor do que é, quando na verdade é isso mesmo: fracote e há tantos melhores!
(Open Water, Cabine Telefónica... exemplos de filmes que estão confinados a um mesmo sitio...)

ArmPauloFerreira disse...

Às vezes a qualidade do filme é proporcional ao tamanho do texto da minha review... mas não é uma regra! Mas um filme entusiasmante dá muito para se dizer e este tive de inventar prosa para o texto parecer mais bem composto até...