domingo, 26 de junho de 2011

Myjukebox: The Velvet Underground - I'm Set Free (song+lyrics)

Som no meu subconsciente...

The Velvet Underground
"I'm Set Free"
(do álbum homónimo "The Velvet Underground" - 1969)


Som, letras e comentário sobre a canção:


I've been set free and I've been bound
To the memories of yesterday's clouds
I've been set free and I've been bound
And now I'm set free
I'm set free

I'm set free to find a new illusion
I've been blinded but
Now I can see
What in the world has happened to me
The prince of stories who walk right by me
And now I'm set free
I'm set free

I'm set free to find a new illusion
I've been set free and I've been bound
Let me tell you people
What I found
I saw my head laughing
Rolling on the ground
And now I'm set free
I'm set free
I'm set free to find a new illusion


O segundo álbum dos Velvet, desta vez sem a Nico e onde eles reduziram a componente eléctrica, sobressaindo mais a componente semi-acústica. Tem um tom mais intimista, mais desencantado também e... muitos grandes momentos, desde o arranque fabuloso com a "Candy Says" (que viria a ter sequelas...), a "What Goes On", "Pale Blue Eyes", "Afterhours" e muitas outras memoráveis. Contudo, foi sempre a esplêndida "I'm Set Free", que sempre me maravilhou com tanta simplicidade e tem um solo tocante e profundo (e óptimo para se tocar).
É esse o destaque nostálgico que aqui destaco.
Merece. Sempre!

Sem comentários: