domingo, 5 de junho de 2011

Total Film Portugal... Junho'11 nas bancas

Mais uma edição, a de Junho'11, da Total Film portuguesa... que se pode encontrar nas bancas.


O que mais aprecio da revista é a rúbrica dos 25 mais, mesmo que nem sempre concorde com tudo ou com os lugares do top.

Destaque para a estreia da página de banda-desenhada, a "Garagem de Kubrick" cujo guião da página é do muito conhecido cinéfilo-blogger J.B.Martins (do Cineblog) com a parceira ilustradora Carla Rodrigues. Parabéns pela conquista de um espaço... exposto nas bancas!

Obs: Só é pena a Total Film Pt, que como se vê, soube dar valor ao que se faz na blogoesfera nacional, não ter tido a delicadeza de modificar ligeiramente o nome da rúbrica "Keyser Soze's Place" - é indigno a falta de respeito para com o blog que já existia com o mesmo nome - blog da autoria de Samuel Andrade (facto que me faz ter mixed-feelings pela revista). Bastava terem mudada a terminação para algo como "space" ou "page" que ninguém notaria e não alteraria nada do sentido da rúbrica...
(Total Film PT: It's a dirty shame! Change it!)
Bom mas isto é outra conversa e isto sou eu a dizer umas coisas.

2 comentários:

Peter Gunn disse...

Também já tinha lido por ai essa questão do "Keyser" e realmente é uma pouca vergonha o que fizeram... como dizia o outro "Shame on you Mr. Total Film... Shame on you!" ;)

Por enquanto de todas as novas revistas que por ai andam a única que comprei mesmo foi a Empire e até agora não desgosto, talvez por já estar habituado à original me seja mais fácil apreciar a edição lusa.

Cumprimentos

ArmPauloFerreira disse...

Esse tal "outro" diz sempre muitas coisas por aí... eheheh!
Mas neste aspecto é uma pena eles não demonstrarem respeito e fazerem uma alteração qualquer que fizesse justiça a ambas as partes.

Gosto da revista mas admito que a Empire até é a que mais me enche as medidas em termos de leitura. O que tenho notado é que todas as 4 revistas se complementam e isso tem sido bom de assistir, apesar de dificultar sobre qual se deve ser mais fiel. Da Total Film Pt aprecio a rúbrica dos 25+ sobre um tema, por exemplo, que é algo que as outras não têm...