sexta-feira, 1 de julho de 2011

Blitz... de Julho'11 nas bancas

Já se encontra nas bancas* a edição da revista Blitz #61



Atractivos (via Blitz-online): "Nick Cave, Foo Fighters, Coldplay, Patrick Wolf, Lady Gaga e um "naipe" de cantoras portuguesas - Márcia, Margarida Pinto, Cuca Roseta e Luísa Sobral - em destaque na BLITZ de julho, nas bancas hoje, 24 de junho."

*(OK, é já desde o passado dia 24... mas só gosto de pensar na Blitz ao dia 1. Manias..)

2 comentários:

João Sousa disse...

Há muitos, muitos anos, penso que por volta de 1994/5, estive perto de ir a um concerto de Nick Cave no Coliseu de Lisboa. Só que tive o azar de, chegado à bilheteira, balouçar um papelinho mal-amanhado a reportar que o concerto estava esgotado. Não estando disposto a recorrer aos préstimos dos especuladores que costumam gravitar estes eventos - e havia já um elemento dessa tribo nas escadas -, só me restou aguardar pelos noticiários de Sábado para saber como correu.

Pelos vistos, correu muito bem.

Anos depois, pessoa conhecida contou-me que tinha estado lá nessa noite e descreveu-me, em traços gerais, o que tinha acontecido. Dizia ele que, na essência, foi uma experiência quase mística, em que o "pregador" Nick Cave levou os fiéis ao êxtase com a sua Palavra.

ArmPauloFerreira disse...

Se há coisa que remexe sempre com uma pessoa é aquilo que queria fazer e não fez ou não pode fazer ou participar. Os concertos dos artistas que se mais aprecia é aquela coisa... bate forte na cabeça!

Sou um apreciador moderado do Nick Cave... a fase do Murder Ballads foi marcante e nos álbuns seguintes fez belas canções.
"And No More Shall We Part" / "As I Sat Sadly By Her Side"...