terça-feira, 26 de julho de 2011

MyJukebox: Richard Ashcroft - Alone With Everybody (2000)

Som no meu subconsciente:

Richard Ashcroft
Alone With Everybody
(2000)

Já que ontem me dediquei a falar dum mero EP... toca lá a abordar o álbum que originou.


Observações sobre o álbum, videos/som, lyrics...

A seguir à banda "The Verve" ter terminado em 1999, os membros separaram-se e cada qual seguiu os seus objectivos. O vocalista da banda Richard Ashcroft, iniciou assim a sua carreira a solo ao bom estilo da britpop e da pop. Depois do EP "A Song For The Lovers", ainda no mesmo ano, em 2000, lançou o álbum "Alone With Everybody", um disco interessante e com vários momentos valiosos. É uma álbum de emoções acerca do desalento de perda de alguém, da frustração e ao mesmo tempo a tentar provar que se pode seguir em frente. Que se consegue encontrar o seu próprio "beat" da vida.
Obviamente que chamou a minha atençãona altura, e veio logo comigo o CD, para juntar ao "Urban Hymns" que tinha da ex-banda deste cantor.

Destaco a magnifica canção "A Song For The Lovers" talvez mesmo a sua melhor canção de sempre, tem grandiloquência q.b. num tema pop/rock em ritmo up-time, polvilhado com orquestra (mas esta já mereceu um post - ver mais aqui).
Também outras boas faixas como "Crazy World", "On A Beach", "Everybody" mas sobretudo as magnificas "Slow Was My Heart" e "You On My Mind In My Sleep".
Se há coisa que Richard Ashcroft sempre teve foi jeito para a escrita de canções. E este seu álbum de estreia, tem bons momentos.


"Slow Was My Heart"

Slow was my heart
And so you had gone

So we move on
Please stay strong

It keeps on turning yeah yeah for everyone
We keep on learning yeah yeah to kiss the sun

Weak was my strength
Your hand I should have lend

So we move on
Please stay strong

It keeps on turning yeah yeah for everyone
We keep on learning yeah yeah to kiss the sun
Like everyone

Fly, fly my plane
To an eastern runway

And tell me why
Love must die

It keeps on turning yeah yeah for everyone
You keep on learning yeah yeah to kiss the sun

I'm just like everyone
(Keep on learning yeah yeah) x4

(Keep on learning yeah yeah)
(Keep on learning yeah yeah)
(Keep on learning yeah yeah)
For everyone
(Keep on learning yeah yeah)
(Keep on learning yeah yeah)
(Keep on learning yeah yeah)




"You On My Mind In My Sleep"


You ain't ever seen
The way to find your dreams
Forget what's within within
Cos who you've been you've been


If all we lose is the skin
I'm putting you under within
We're gonna make this life together


The symptoms are too deep
I got you on my mind in my sleep you on my mind in my
sleep


Do you know how hard I'll try
To lose this foolish pride
Can you take me as I am
Can you understand me
Unchain me now


If all we lose is the skin
I'm putting you under within
We're gonna make this life together


The symptoms are too deep
I got you on my mind in my sleep you on my mind in my
sleep


I got you on my mind in my sleep
Heavenly body


Richard Ashcroft lançaria ainda mais alguns (dois?) álbuns a solo, mas foram somente mais ou menos...

Sem comentários: