segunda-feira, 11 de julho de 2011

MyStuff: a caixa do passado... foi aberta!

Um destes dias, decidi procurar por uma caixa muito especial. Sei que a tinha guardado junto de outras na garagem e assim lá ficou esquecida há mais de 10 anos... Na verdade, a caixa já transitou assim fechada, da casa dos pais para a minha. Às vezes, a evocação das nossas memórias fazem-nos olhar para o "retrovisor da vida" e desta vez, resgatei-a e... abria-a.


A descoberta do que nela mantive guardada afigura-se como uma máquina do tempo. Um ou outro brinquedo de criança, as minhas BDs que foram mantidas por mim (outras infelizmente... não foram estimadas nesse tempo e outras fiquei sem elas e tal), as minhas pautas musicais, cadernetas de cromos, alguns livros (até mesmo o meu primeiro livro infantil), dois ou três trabalhos manuais da preparatória (juntamente com outros assuntos escolares dos últimos anos), algumas das mais antigas cassetes VHS (estava aqui a do Tron de '81 gravado da tv, yeah!) e a minha maior surpresa (por me ter esquecido), os meus desenhos (além de muitas folhas, as minhas bandas-desenhadas que eu próprio desenhava e inventava as histórias - isto antes dos 10/12 aninhos).
A realidade é que me deparei com coisas que tenho desde há 30 anos atrás... é emotivo ver isto agora.
Mais algumas fotos em jeito de teaser... mas numa próxima, pode ser que mais coisas revele.
Pode ser que sim...




Capitão América, He-Man, Dr.Octopus (os 3 em mau estado) e um robot a pilhas (que até falava... aqui tinha 7 anos!)

No fundo, a triste confirmação de que desde bem cedo já era um nerd...

7 comentários:

Helfimed disse...

Altamente :-D

ArmPauloFerreira disse...

Ainda é só um teaser... mas até para mim houve surpresas boas (e esquecidas).

Rui Francisco Pereira disse...

Os Louros de Cesar, tenho esse livro, "Ferpeitamente!" ;)

ArmPauloFerreira disse...

Só sobreviveu esse e um outro que junta astérix com outras personagens...

Nuno Pereira disse...

Belo artigo!

Acho que todos temos mais ou menos caixas dessas... :)

Loot disse...

Espectáculo :D

Estas viagens no tempo são sempre uma aventura. Fico então a aguardar por mais.

Abraço

ArmPauloFerreira disse...

Obrigado pessoal e ao Nuno e "Loot".
Ainda ando a pensar no que fazer com tudo o que lá está. E também a dar uma vista de olhos nalgumas BDs que muito me marcaram (Demolidor, Capitão América, Secret Wars, a morte do Superman, Batman, Thor, Tropa Alfa, ui tantos...).