quinta-feira, 25 de agosto de 2011

MyJukebox: Michael Jackson - Michael [2010]

Michael Jackson
"Hollywood Tonight" + "Behind The Mask"
[do álbum "Michael" - 2010]


O álbum póstumo de Michael Jackson, animou o Natal de 2010, juntamente com a edição video "M. J.'s Vision". Pelo menos deste lado animaram ambos o meu Natal, eheheh!
"Michael" é um álbum composto por faixas que MJ tinha já muito adiantadas, algumas terminadas mas não editadas e outras foram acabadas com colaboradores convidados (nem sempre da melhor forma, a com o 50 Cent pouco aquece e a do Akon é... blerrr!). Mesmo assim mantém a chama de MJ muito viva e não é de se desprezar na obra de Jackson.
Destaco faixas como "Keep Your Head Up", "(I Can't Make It) Another Day" (com Lenny Kravitz), "Breaking News" e as acima da média "Much Too Soon", "Hollywood Tonight" e a "Behind The Mask".

"Hollywood Tonight" (video)
Mesmo muito boa e digna de mais sucesso, que teria acontecido se tivesse figurado num álbum como por exemplo o "Dangerous" (não seria possível porque foi escrita muito depois mas teria sobressaído...)



"Behind The Mask" (video projecto mundial)
Outra muito boa e que se estivesse num álbum como o "Invincible" teria tido maior estatuto... mas isto sou eu a dizer.

No Correio da Manhã foi salientado o facto de portugueses terem participado no video. Bonito!




"Hold My Hand" dueto com Akon (video)
Fraquita e as partes do Akon estragam imenso, nos meus gostos, a canção do grande MJ. Mesmo assim fica o video para completar o artigo.

Sem comentários: