sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Filmes na iTunes Store portuguesa... já chegaram!

Foi anunciado pela iTunes Store, que na loja portuguesa finalmente já se encontram disponíveis os Filmes e a iBook Store.
Imensos filmes disponíveis para compra ou aluguer, a preços interessantes (no caso dos alugueres não difere muito da ZON ou Meo) e títulos em HD. Clicar aqui para verificar na store nacional.
Yeah!!!



O catálogo parece conter os títulos da FOX e da Disney e de mais algumas distribuidoras. Muito interessante a quantidade evidenciada.


Quanto à célebre questão das legendas... para já ainda parece somente existir as CC em inglês. Closed Caption é o termo que os americanos usam para a legendagem (que é algo que eles não apreciam nada - os americanos detestam ter de ler legendas - por isso há tantos remakes de filmes estrangeiros feitos por Hollywood).

Os valores de compra ou aluguer, variam de filme para filme, nomeadamente respeitando-se ao que é recente como mais caro e ao que é mais antigo com valores mais interessantes. Nas duas imagens (clicar para ampliar) pode-se perceber essa clara diferença... e os acabados de estrear podem até nem terem ainda a possibilidade do aluguer.


Obviamente que isto significa que se pode passar a usar os filmes da loja, não só no iTunes do computador, mas os iPhone, iPod touch, iPad e ainda mais interessantemente a Apple TV.

Ui... será desta que a interessantíssima AppleTV passa a ter adeptos?
É que a iTunes Store tem uma das mais interessantes características que já se fez pelos alugueres digitais:
iTunes Extras...

...que com esta caracteristica tornam o conteúdo digital (não fisico), como se fosse o ecrã de um DVD, onde nele se pode escolher visualizar não só o filme comprado/alugado mas também aceder a extras com menus e tudo, tornando a experiência digital idêntica à dos meios fisicos (DVD/Blu Ray). Esta caracteristica torna-se impressionante quando usada na Apple TV... (rever: Sobre o AppleTV 3.0... opinião e considerações nacionais sobre este produto. )


2 comentários:

Nuno Pereira disse...

Mais uma opção... daqui por uns tempos acho que haverá estreais em simultâneo entre Cinema/iTunes e outros Video ON Demand..

Em Maio do próximo ano vês os The Avengers no iTunes :)

ArmPauloFerreira disse...

Totalmente de acordo contigo Nuno pois a estreia de um filme em ambas as salas (cinema e lar) é a última fronteira que falta resolver em definitivo.
Digo que há imenso filmes que valiam bem a pena estrearem também em casa pois penso que comercialmente poderiam dar outras novas receitas a disponibilidade temporária em aluguer antecipado (passados uns meses surgiam de novo para compra e aluguer normal).

E obrigado Nuno pela participação!