sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Porto recebe a D'Bandada... as bandas de Optimus Discos ao vivo


Achei esta iniciativa muito interessante e até mesmo bastante curiosa a execução de tudo isto... e por isso partilho. Não, não sou nenhum agente relacionado com estas iniciativas.

Diz assim no site da Blitz (e no da RTP e por aí fora):

"D'Bandada Optimus Discos - Bandas por todo o lado"
20 Bandas em 13 locais no Porto na noite de 15 de Outubro'11

"O objetivo é permitir ao público em geral poder, numa só noite, conhecer ao vivo projetos nacionais com música original que apenas está disponível através da edição da Optimuns Discos, explicou à agência Lusa Hugo Figueiredo, diretor de marketing central da Optimus, acrescentando que o mote da "noite especial é "D`Bandada Optimus Discos - Bandas por todo o lado".


A Livraria Lello, Loja Vida Portuguesa, Armazém do Chá, Restaurante Divan, Café Lusitano, Café Ceuta, Galeria de Paris, Plano B, Salão Veneza, Loja Mezanine, Apartamento Loft, Claustros da Universidade do Porto e o Mosteiro de S. Bento da Vitória são os 13 locais do Porto escolhidos para o evento organizado pela editora digital Optimus Discos.


Os 13 locais dos concertos vão ser "decorados e apetrechados especialmente" para receber as 20 bandas que vão tocar entre as 21:30 e as 02:30 na cidade do Porto, acrescentou aquele responsável.

(...)

O acesso aos concertos, todos gratuitos, é feito por ordem de chegada a cada um dos espaços e até à lotação das salas.


A editora digital Optimus Discos é um projeto lançado há três anos e cujo diretor artístico é Henrique Amaro, realizador de rádio co-fundador da Rádio Energia e Antena 3 ."

(clicar para ampliar)

Tirando os Linda Martini, os Dealema e mais dois ou três nomes que me soam conhecidos... não reconheço a grande maioria. Contudo, estas iniciativas servem para isso mesmo, que é dar a conhecer os... ainda desconhecidos. Ainda...
(Mesmo assim estou mesmo a perder qualidades... ó se estou! E vai daí que talvez não... but who cares, right!?)


Dealema - "Mais uma sessão" (2010)

Sem comentários: