quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cine-cena: Miami Vice [2006]... Gong Li e Collin Farrell em grandes momentos

Cine-cena de: "Miami Vice" [2005 - de Michael Mann]


A cena do barco a zarpar as águas em alto-mar... é a cena que sempre que penso no filme me vem imediatamente á cabeça. Até a acho uma cena fundamental e que marca um momento de viragem no filme. Ainda por cima é abrilhantada pela brilhante canção de Moby em background, a "One Of These Mornings" (ver mais aqui). Também admiro a postura e estilo que o actor Colin Farrel exibe (aos montes) nesta curta cena. Era necessário, pois é uma cena de enamoramento... e muito subtil.

Gong Li e Collin Farrell em grandes momentos:


(para ver com a imagem direita e um pouco melhor mas... em italiano - clicar aqui. Os copyrights, enfim...)


Também digno de registo são as cenas de dança, destas duas personagens, que evoluem e se tornam uma montra de emoções. Foi uma forma genial de Michael Mann, mostrar a inveja, a sedução... e que o inevitável tem um preço.



Adoro mesmo! Tudo muito bom. Admiro deste filme e quem nos dera que os filmes de Verão (como este foi em 2006) tivessem metade do nível que Michale Mann exibe aqui.

"He's not my husband... i'm a business woman! I don't need a husband."


Classificação: 8/10

That's it!

4 comentários:

Sam disse...

Quanto mais o vejo, mais gosto dele. Seja qual foi a razão (a estética? a banda sonora? o aspecto dos actores?), este filme exerce em mim um fascínio incrível.

Cumps cinéfilos.

ArmPauloFerreira disse...

Digo o mesmo. É um filme que não se esquece quando se fica tocado por esta obra.
Nas minhas apreciações, dei comigo a pensar, que além de ser um filmes sobre policias infiltrados, ter acção, etc... é a componente de "anti-romance" (um dia tenho de explicar este género - ex: "Like Crazy"; "Blue Valentine", "In The Mood For Love", "Last Night", "The Romantisc", etc) que também está presente neste filme de forma mais subtil (tal como se imagina por este post), que alimenta e acrescenta a admiração que tenho pelo filme. Aliemos ao design de produção, aos tons, banda-sonora e elenco e....
Gosto mesmo!

Nuno Pereira disse...

Gosto mais do filme anterior a este do mesmo realizador.

Deste gosto mesmo é da Gong Li, ela arrasa completamente!

Chinesa do caraças pá ;)

ArmPauloFerreira disse...

O Collateral é genial e classifico-o também por 8/10, sem qualquer duvida.
Caramba, eu bem que achei ter escrito mal o nome da chinesa. (Ui ui!)
O Miami Vice fascina-me e essa é a minha verdade, Nuno.