segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Cine-estreias: The Vow; O que Há de Novo No Amor; Paixão; (desde 9Fev'12 nas nossas salas)

Em véspera do Dia dos Namorados, há a destacar 3 filmes que podem bem animar a alusão ao dia. E hoje até porque é dia de cinema um pouco mais barato...



Posters, sinopses e trailers deste filmes já a seguir:


The Vow
- Prometo Amar-te -
2012

Realização: Michael Sucsy
Com: Rachel McAdams, Channing Tatum, Marc Silverstein e Michael Sucsy


Sinopse: "Recém-casados, Paige (Rachel MCadams) e Leo (Channing Tatum) são jovens e sonham com um futuro próspero. Porém, após um terrível acidente de viação, ela sofre um traumatismo craniano que a deixa em coma por vários dias. E quando volta a si percebe que não se recorda da fase mais recente da sua vida, que engloba a sua relação com Leo e a sua vida como artista. Tudo parece ter parado nos tempos de faculdade, quando era uma estudante de Direito. Quando a recuperação das memórias recentes se tornam uma causa perdida, Leo, que a ama profundamente e se recusa a desistir, vê apenas uma alternativa para ter a sua família de volta: começar do zero e fazer com que o amor entre os dois renasça. Realizado por Michael Sucsy, um drama romântico baseado na história verídica de Kim e Krickitt Carpenter, do Novo México, que o casal publicou em 2000."





O que Há de Novo No Amor
2011
Realização: Hugo Alves, Mónica Santana Baptista, Hugo Martins, Tiago Nunes, Patricia Raposo e Rui Santos

Com: Joana Santos, João Pedro Sousa, Nuno Casanovas, Miguel Raposo, David Cabecinha, Inês Vaz, Sofia Arruda, Sónia Balacó, Ângelo Rodrigues, Miguel Nunes e Diana Nicolau

Sinopse: "Seis amigos, que em comum têm uma banda de rock, enfrentam problemas distintos, cada qual debatendo-se com os dramas das suas relações amorosas, mais ou menos felizes, mais ou menos correspondidas. Rita é baixista e acabou com o Ricardo; Eduardo toca bateria e julgava ter já esquecido Maria; Samuel é um sonhador com alguma dificuldade em encarar a realidade; Inês esforça-se por merecer o amor; Marco é o guitarrista que precisa assumir a sua homossexualidade; ao João falta coragem para terminar a sua relação e, enquanto isso, dedica canções a Inês. Mas, quando chega a noite em que se juntam numa garagem, eles esquecem-se da vida e ensaiam. Um filme em seis partes que se interligam, cada uma delas contada por um realizador."





Paixão
2011

Realização e Argumento: Margarida Gil
Com: Carloto Cotta, Sandra Faleiro e Ana Brandão...

Sinopse: "Maria Salomé (Ana Brandão) acabou de perder o marido e a filha. Em desespero, aprisiona num prédio devoluto João Lucas (Carloto Cotta), um jovem escritor que conheceu numa festa. Ali, no meio dos escombros de um lugar abandonado, ela tenta amar aquele homem e reconstituir com ele a família que perdeu. A sua relação acaba por transitar entre a paixão e o ódio, o desejo e a cólera. Porém, mesmo estando fechado contra a sua vontade, no momento em que tem a oportunidade de escapar, João Lucas vê-se impedido de partir. A verdade é que ele já não consegue viver sem Maria nem sem o amor trágico que nasceu entre ambos."




Sinopses via Split Screen

Sem comentários: