sexta-feira, 9 de março de 2012

Evento Especial Apple 7Mar12: saiu mesmo um novo iPad...

E tal como era esperado, a Apple apresentou no evento especial um novo iPad.


Não aconteceu nenhuma revolução e nem se esperava isso. Confirmou-se o essencial do que tanto se falava pelos cantinhos da net e que se concentrava sobretudo em ter no iPad um ecrã Retina Display. E assim foi...



Portanto, o iPad não mudou de design mas até que evoluiu mais do que parece. Desta vez o nome é até ele (outra vez) mais simples: apenas e somente "iPad". Sem números, sem acréscimo de outros títulos (falou-se muito que seria "iPad HD" e ainda bem que não foram por ái...). Este novo iPad evoluiu e capitaliza assim como um cada vez melhor e poderoso tablet.
O novo iPad conta agora com: Retina Display, um novo e poderoso processador (o chip A5X quad-core), nova camera para fotos/video (com 5Mpx de resolução e a poder filmar em Full-HD), o wireless adopta a nova geração de 4G (evolução superior do 3G, juntamente com WiFi) e novas aplicações Apple na App Store (finalmente iPhoto para iOS, novos Garageband, iMovie e iWork - todos a pagar hã...).
Falou-se ainda no iOS5.1, que entre outras melhorias, trará a Siri para o iPad com novos usos (um deles é ditar em viva voz para o iPad escrever sozinho. Yeah!)

Ainda assim a proeza maior é realmente a qualidade e resolução que o ecrã de 9,7" do iPad alcança ao receber a definição Retina Display. Literalmente duplicaram os pixels da geração anterior, que tinha 1024x768 e agora tem os impressionantes 2048x1536 pixels. É mesmo muito pixel!

Lembremos que uma televisão Full-HD apresenta apenas 1920x1080... este iPad, num espaço de apenas cerca de 10", tem ainda mais. É obra!
Segundo afirma a Apple, o novo ecrã tem também melhores cores saturadas e melhor contraste. Tudo isto torna tudo o que se veja nele como algo mesmo espectacular de se ver.
Fixe!

Bem, fica aqui um video promocional da Apple onde melhor descrevem este novo iPad.

Sem comentários: