quinta-feira, 15 de março de 2012

SyFy Fest -3ª Mostra de Cinema Fantástico


O Syfy Fest – 3ª Mostra de Cinema Fantástico, arranca este fim-de-semana no Cinema S. Jorge, entre os dias 16 e 18 de Março.

"Syfy, o canal temático da imaginação produzido pela Universal Networks International, organiza pelo terceiro ano consecutivo esta mostra em Lisboa, renovando a sua aposta num dos géneros mais populares entre o público e tornando possível um acontecimento único no panorama cultural.


Durante 3 dias de exibição, os espectadores podem assistir a filmes de grande sucesso, como “Hell”, uma combinação entre Mad Max e A Estrada, que venceu o prémio de melhor fotografia no último Festival de Sitges; “Hobo with a Shotgun”, delirante filme que surge a partir de um dos falsos trailers que Tarantino e Rodriguez projetaram no seu Grindhouse; “The Woman” o novo filme de Lucky McKee (May), que opta por uma violência mais extrema que nas suas anteriores longas-metragens e que foi muito aplaudida no passado Festival de Sitges pelo público que procurava emoções fortes; “4:44 Last day on earth”, um filme do aclamado cineasta independente, Abel Ferrara, que dá uma visão do que iria acontecer se todo o mundo soubesse que o mundo ia acabar, entre outros."

Programação (via tvPRIME - que vale a pena consultar pois está muito recheada...)

16 de Março (Sexta-feira)
21h – ‘Dictado’, de António Chavarrias

17 de Março (Sábado)
16h – ‘A Guerra dos Tronos’ – Último episódio da 1ª temporada (entrada gratuita)
17h30 – Curtas-metragens (entrada gratuita)
19h30 – ‘The Innkeepers’, de Ti West
21h30 – ‘Hobo With a Shotgun’, de Jason Eisener
23h30 – ‘The Woman’, de Lucky McKee

18 de Março (Domingo)
16h – ‘Atrocious’, de Fernando Barreda Luna
18h – ‘Hell’, de Tim Fehlbaum
20h- ‘Stake Land’, de Jim Mickle
22h – ‘Lobos de Arga’, de Juan Martínez Moreno

Preço do bilhete: 3 euros
Passe: 14 euros
(Podem adquirir os passes na bilheteira do Cinema São Jorge)



O poster deste ano até que nem está desengraçado... a alusão ao 3D e aos mundos fantásticos bastante coloridos em contraste com o cinzentismo (da nossa vida). Ficou fixe até!
Mas continuo a achar que o sci-fi enveredou por ser hoje em dia cinema de terror ou de brutalidade. Umas navezinhas em batalhas espaciais, realidades alternativas, paradoxos temporais... já se tornaram uma raridade nos dias de hoje. E nem estes festivais os descobrem (Fantasporto incluído)... isto agora é só mortes brutais, situações macabras, vísceras, sangue, uns vampiros esquisitos, demónios e por aí. Fogo!



Obs: As anteriores edições, a  e a , foram aqui igualmente promovidas.
(É inacreditável como sendo um blogger do norte, não meti este ano um postzinho sequer dedicado ao grande Fantasporto... e a este de Lisboa, cá está ele promovido. Algo está mal... isto está muito mal, carago!)

Sem comentários: