quinta-feira, 19 de abril de 2012

Iniciativa no Blockbusters: Top10 BD... e com a participação de Ecos Imprevistos!



Há umas semanas atrás, fui convidado pelo André Marques do blogue "Blockbusters", a eleger um Top 10 das adaptações da banda-desenhada a filmes (exibidos entre 2000 a 2011), participando assim numa iniciativa entre diversos outros bloggers da área cinema.

Afinal de contas, estamos na rota do muito esperado "The Avengers", num ano que contará ainda com as estreias dos novos filmes do Homem-Aranha e do Batman.

O que parecia fácil de fazer, acabou por ser um interessantíssimo exercício com um assinalável nível de dificuldade, ao qual também achei que não só de super-heróis vive o género pois há muitas outras bandas-desenhadas totalmente opostas a humanos com poderes e fantasiados. Também há graphic novels para audiências mais adultas, as carismáticas BDs europeias e a manga asiática. Pensei um pouco sobre tudo isto e acabei por eleger 10 filmes, que são igualmente os que mais gosto e facilmente teria gosto em rever a qualquer altura. Uma condicionante diferente do habitual até, e assim também de cariz muito pessoal (que era o que interessava, penso eu).
Um outro facto é que muitas BDs pasaram a ser conhecidas depois dos filmes, e comigo o mesmo se passou, tendo a internet ajudado bastante em ver como eram estas personagens antes das versões filme.

Já sairam diversas listas com os Top10 de cada participante, sendo todas elas muito interessantes e de onde se podem apontar filmes que se possa ainda não ter visto. Uma coisa se percebe, os filmes não agradam a todos da mesma maneira e tem sido essa particularidade que tem feito de cada Top10 desta iniciativa uma imediata surpresa.

Sem perder mais tempo, recomendo que façam uma visita ao blogue "Blockbusters"... e descubram o quanto a blogoesfera cinéfila permanece motivada e cativante.





4 comentários:

Spmp disse...

Adoro passar aqui de vez em quando e ver a evoluçao que este blogue viveu desde a primeira vez que o segui. continua a ser paragem obrigatória nas minhas pontuais visitas ao meu blogue ;)))

ArmPauloFerreira disse...

Muito obrigado pela simpatia em continuar a visitar.
Um blogue é o que... apenas pode ser. Este não é nada de mais...

Unknown disse...

Muito obrigado Armindo pelo post aqui no teu espaço, um muito obrigado pela tua participação nesta iniciativa ;)

ArmPauloFerreira disse...

De nada André, e obrigado eu pelo convite para esta iniciativa. Sempre ás ordens!!!