sexta-feira, 6 de julho de 2012

um novo Spider-man e o regresso de Wes Anderson... 5Jul12 nas salas de cinema

Sei lá o que é que estreou esta semana nos cinemas, pois costuma ser aos montes deles.
Mas pensando bem, deixa lá apontar quais são pois servem sempre de lembrete para fazer uns clicks na net... hã... cala-te boca!



Sabiam que há um novo filme d'O Fantástico Homem-Aranha? Não?!!! Opá... se não sabem é porque são imunes ao frenesim do marketing de Hollywood. Só pode...
Aí está ele, o primeiro filme de uma nova trilogia que a Sony já confirmou.





O realizador Wes Anderson também regressou aos filmes, portanto isso sozinho já é um acontecimento, mas para ser um feito ainda maior é constatarmos que ele regressou em grande com um filme mesmo irrecusável. Chama-se MOONRISE KINGDOM e não percebo porque não lhe atribuíram um título em português. Eu acho que os tradutores nem sequer souberam que o filme estreou... hã... mas as legendas fizeram-nas. Não percebo mesmo nada disto... mas digo que o apuramento visual do filme, a encenação, poses, cores, etc são mesmo uma vitória estética. E isto de os putos (especialmente o casal de apaixonados em fuga) serem os mais adultos e os adultos serem como criancinhas... vai ser fixe!





Também está em cartaz um filme que parece ser mesmo muito interessante e é para manter debaixo d'olho. Acho castiço o título português EU NÃO SOU A TUA PRINCESA ser uma espécie de oposto ao título original em inglês My Little Princess. Deve ser uma nova moda das traduções nacionais... afinal, já tinham esgotado quase todas as patetices tradutivas e eis que surge esta inovação da inversão. Tá-se bem...



A francesa Audrei Tatou voltou aos romances cheia de... como é que se diz... é isso, com A Delicadeza do costume. Tá OK... é boa mocita mas não sou fã.



Desta vez, os "postas e trélas" foram clonados do BestCine. As informações são de merda? Fogo, até parece que vão ao cinema por terem lido este post vergonhoso e nada assíduo. Pfff...

2 comentários:

João Sousa disse...

A moça Tatou é-me simpática. Embora reconheça que ela não tem a carnalidade da Sophie Marceau, nem sequer tem o delicioso sotaque british da musa Beckinsale, tem-no em versão Allo Allo (a minha terceira escolha na escala de sotaques).

Devo confessar que apenas a vi no (óbvio) Amélie, filme que só vi há um par de anos e foi para mim uma bela surpresa. Após anos de ideias preconcebidas pelo que fui ouvindo, abordei o filme esperando simplesmente uma história de fadas encantadorazinha mas monocromática. Foi, portanto, com grande surpresa que vi toda uma malícia que não esperava de todo - uma malícia em grande parte conferida pelo rosto da moça Tatou.

Robson disse...

Em relação aos titulos, não se preocupem, cá no Brasil persistem as patetadas absurdas! Aqui os titulos adaptados também são terriveis!!!!