sábado, 22 de setembro de 2012

Apple Maps no iOS6... um Mapocalipse?



O novo sistema dos iPhone/iPad/iPod touch, estão a receber grandes criticas negativas pela nova aplicaçao de Mapas.

Lembro que por divergências da Apple com a Google, a Apple decidiu reduzir as aplicações Google como parte integrante do iOS e esta 6ª versão assinala esse fim. A Apple retirou a aplicação YouTube mas esta pode ser descarregada da AppStore gratuitamente, pois até há uma versão nova com mais habilidades que a que era nativa no iOS. Outra aplicação visada foi a dos Mapas, que fez com que a marca se decidi-se a fazer uma totalmente nova para o sistema operativo. Com a ajuda da TomTom, a Apple lançou com o iOS6 uma aplicação totalmente nova mas parece que as coisas nao estão a correr nada bem. Quem já usou tem dito mal da sua vida e entre tantas publicações, a revista Wired prestou-se a fazer uma cobertura a este problema.

No artigo "Apple Mapocalypse Sends iOS 6 Users Into a Tizzy, Riverbank" são espostos os problemas que se encontram com esta nova aplicação. Sobretudo as imprecisões geográficas (grave), a ausência de rotas de transportes públicos e os caricatos renderings dos locais.

A Wired para ajudar a contornar esta falha da marca, criou um artigo onde apresentam formas de contornar este problema, incluindo sugerir isntalarem outrsas aplicações gratuitas que se encontram na AppStore.
Saber como aqui:


Podem aproveitar também para consultar o Tumblr "The Amazing iOS6 Maps", que não é da Wired, onde mais exemplos surgem deste mega fail da Apple... contudo, há que ter paciência pois sendo ainda uma primeira versão, há espaço para num próximo update ao iOS6 a Apple poder corrigir muitos dos problemas evidenciados no lançamento.



2 comentários:

Anónimo disse...

Eu li que não era só a fiável TomTom (pelo menos em relação aos mapas europeus) a fornecer GIS para a Apple. Ora a juncão de dados pode ter complicado as coisas à Apple. A Apple calibrou mal a coisa sem dúvida.

Também a TomTom já respondeu que não tem culpa de como a Apple faz mal uso das suas coisas
http://blogs.marketwatch.com/thetell/2012/09/21/tomtom-apple-map-failures-not-our-fault/

ArmPauloFerreira disse...

Vamos dar tempo ao tempo. Para já a coisa está feia mas a Apple resolve o assunto em breve. De certeza que é uma questão de calibração da quantidade de dados que dispõe para os mapas funcionarem. O iOS6 tem mais habilidades alem dos mapas para se denegrir todo um sistema...
Obrigado pelos links e imagens que Me tem cedido.