domingo, 7 de outubro de 2012

Cinema fora do sitio 2012...

Em final de Agosto, fui assistir a mais uma iniciativa do "Cinema Fora do Sitio" 2012. Ficam aqui algumas fotos desse dia...


Como dizia, no passado mês de Agosto, ocorreu mais uma anual iniciativa portuense que visa em colocar o cinema fora do seu habitat natural. Especificamente ter algumas exibições públicas fora das salas de cinema e as colocar em locais insuspeitos e nada habituais para esse fim.


Já antes havia assistido, mas especificamente num parque de estacionamente do shopping Via Catarina, numa outra edição destas iniciativas louváveis.

Decidi-me a participar novamente numa destas sessões e lá fui para o local, que era desta vez num court de ténis.






a fila das cadeiras...



O objectivo era assistir ao mais recente filme do Homem-Aranha, contudo, e conforme se veio a confirmar, houve alterações de última hora, que impossibitaram a exibição que estava programada. Houve um atraso na cedência das bobines (facto que já estava previsto poder acontecer e cujo alerta já estava presente na programação) e em substituição foi exibido o mais recente do Batman, o "The Dark Knight Rises". Curiosamente, o público presente ficou eufórico e até aplaudiu a informação do projeccionista. Muito honestamente, fiquei desanimado pois já tinha visto o filme (que é um bom filme sem ser nada de especial).



O importante, mesmo assim, foi estar lá, sentir a experiência do "cinema ambulante". Rapidamente escureceu naturalmente (era o inicio da noite) e até se tornou bonito receber o "banho" da luz da lua...


Foi fixe!
Para o ano esperemos que haja mais desta iniciativa.

Sem comentários: