segunda-feira, 11 de março de 2013

1º Cinema Bloggers Awards 2013

Divulgo, aqui no blog, o comunicado oficial do CBA 2013 Press Release mas antes disso acrescento umas palavritas introdutórias.

Imensos bloggers nacionais, eu inclusive, participaram no apuramento dos filmes nomeados com os seus eleitos, e posteriormente fizeram as suas escolhas entre os cinco mais nomeados em cada categoria, sendo agora este evento a etapa final do processo. É o culminar de uma iniciativa conjunta do esforço de dezenas de bloggers que presta imensa atenção ao cinema.
Há muita curiosidade deste lado em saber quais os vencedores em cada categoria. O saber se foram votos muito decisivos ou não... coisas dessas!


"Cinema Bloggers Awards 2013


No próximo dia 13 de Março (quarta-feira), a partir das 21h30, irá realizar-se a 1ª Edição dos Cinema Bloggers Awards na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro (Lisboa) numa parceria com o Cineclube de Telheiras.

Esta iniciativa foi criada em 2012, e tem como objectivo distinguir o melhor cinema estreado no decorrer de um ano completo em Portugal, em 18 categorias diferentes, sendo que os Nomeados e Vencedores são votados por bloggers nacionais, cujo espaço online se dedique maioritariamente à sétima arte.

A primeira cerimónia dos Cinema Bloggers Awards (CBA) será aberta ao público, e qualquer pessoa poderá realizar a reserva de bilhetes através do e-mail cinetelheiras@gmail.com, sendo que cada bilhete terá o valor de 4€ para não-sócios do Cineclube de Telheiras, e será gratuito para qualquer sócio do mesmo.

Serão exibidas cinco curtas-metragens portuguesas durante a cerimónia, sendo elas “Eu, Martim” de Luciano Sazo, “Aqui Jaz a Minha Casa” de Rui Pilão, “Posfácio nas Confecções Canhão” de António Ferreira, “Noite” de Flávio Pires e “Black Mask” de Filipe Coutinho.
Para além destes visionamentos, irá realizar-se um sorteio de filmes (DVD’s) nomeados aos Óscares® da Academia a três pessoas da audiência, aleatoriamente.

A apresentação da cerimónia ficará ao cargo de Bruno Duarte.

Mais informações:
http://cinemabloggersawards.blogs.sapo.pt/
http://www.facebook.com/cinemabloggersawards

Contamos com a vossa presença!"

Toca a torcer para que tudo corra bem, carago!

Sem comentários: