Páginas

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Hoje, dia 12 de Fevereiro, temos novo jornal Publico.


A partir de hoje, dia 12 de Fevereiro teremos nas bancas um jornal Público renovado. O jornal foi profundamente reformulado e agora surge com outro fôlego, novas convicções e ciente dos novos desafios que o mundo criou à imprensa publicada.

O novo jornal assume agora as novas tecnologias e na sua apresentação foi produzida uma mensagem que poderá ter passado ao lado para muitos embora em meu parecer resume o estado das coisas pois nos nossos dias com tanta informação na rádio, televisão, internet, jornais, revistas, até pelos telemóveis, etc., encontramo-nos rodeados "num ambiente onde não falta informação - ou o ruído da comunicação que quer passar por informação -, continuará a precisar de referências."

Os termos "ruído da comunicação" e "precisar de referências" andam de mãos dadas e explicam-se.

Afinal, quantos de nós nos colocamos frente ao televisor para acompanhar o noticiário (por exemplo os da TVI) e chegamos ao fim de hora e meia do espectáculo informativo e não conseguimos resumir o que realmente se passa. Ora, tanto tempo de informação para nos fim abandonar sem ficarmos esclarecidos de tudo.
Sinto ser este o capítulo que um jornal como o Público, deve lutar: ao fim da noticia estarmos sabedores do assunto.

Não é só o jornal impresso que muda radicalmente, o site também melhorou. E estejam atentos que esta semana existirão ofertas diversas.
http://www.publico.clix.pt

Por tudo isso, tenho a dizer:
Benvindo novo "Público"! O mundo mudou, o mundo é Público!

1 comentário:

Este espaço é para o leitor dizer o que acha... use-o.