O artigo do blogger Carlos Serrão, indica o que é necessário saber para o sistema operativo:
Ubuntu passar deste aspecto
...para este á lá Mac OS X Leopard.
Interessante realmente.
Eu não uso nada de Linux, afinal depois de usar Mac OS (desde a versão 7 até ao mais recente OS X 10.5) para quê mudar se entendo que o mac OS X é melhor e mais practico? Bom mas isso é outra conversa que não é para aqui chamada.
No entanto, estas instruções fazem-me pensar sobre o assunto. Então, se cada vez mais os sistemas Linux têm variados aspectos inspirados no Mac OS X da Apple e estas instruções ensinam a fazer com que se sinta o Ubuntu como se fosse o Mac OS X... é um claro indício de que o Mac OS X é mesmo o sistema operativo que todos os outros queriam ser
Para além de ser o mais copiado por todos os outros (de Windows a Linux). Reparem no exemplo da mudança de conta de utilizador no Mac OS X, com o efeito cubo, também adaptado no Ubuntu.
A questão que me fica é esta:
Não era melhor passaram logo a usar Mac OS X? Sempre não tinham a enorme trabalheira de o tentar emular...
Fonte e instruções:
Saiba mais pelo artigo do Carlos Serrão
ou directamente a partir da MakeTechEasier.
Se quiser conhecer o Ubuntu, veja aqui.
Na realidade ninguém está a "emular" o OS X, apenas aplicam um tema.
ResponderEliminarO Compiz que é o motor usado para esses efeitos todos xpto é mais robusto e completo que o motor usado no OS X.
Algumas das coisas que o OS X usa também faziam antes parte dos outros sistemas, não são só os outros que copiam.
Aliás o Mac OS tem como base o unix/linux portanto...
gostei muito do seu blog, gostaria de fazer uma troca de links?
ResponderEliminar@ Chateaufiesta: Eu sei que não está a emular nada. É apenas uma mudança de aspecto. É muito mais que um theme uma vez que leva vários hacks para muitas mais características do OS X Leopard comportarem-se semelhantes no Ubuntu. Tipo o Dahboard e as widgets, etc...
ResponderEliminar@ Raphael Souza Freitas: Eu vi o seu blogue e é específico ao Linux. Eu não sou Linux user mas respeito e até aprecio por terem a noção da mudança e de que há mais do que o Windows. Mac OS X, Linux, etc.
Como não tenho artigos para o Linux não fará muito sentido mas podemos trocar links sim.