"A 23-year-old jogger in Atlanta was hit by a car and rushed to the emergency room. She had no identification, but carried an iPod. A nurse got the serial number of the iPod, and used it to track down the Jane Doe's name and address, eventually reaching her mother." In Gizmodo
A informação é já toda ela digital, pelo que não é de espantar que quando a jovem Sarah Alperin sofreu o acidente estaria acompanhada de algum tipo de tecnologia.
O mais interessante aqui é constatar o nível de inteligência e desembaraço tecnológico da enfermeira, que teve realmente uma grande ideia. Sabendo todos nós que os produtos Apple são normalmente registados na marca, foi mesmo uma boa ideia ir pesquisar dados que identificassem a partir do seu iPod.
Encontrou e alertou a família. Muito bem!
O iPod afinal também representa um serviço público...
E nem de propósito... estreou recentemente uma série de TV relacionada com isto: de identificar vítimas desconhecidas - The Forgotten. :)
ResponderEliminarSim, eu sei... com o Christian Slater. Esperemos que ele desta vez tenha mais sorte do que na experiência anterior.
ResponderEliminarQue a propósito anda a passar de novo no canal MOV...