Ás vezes não damos por pequenas coisas que nos acompanham nos nossos computadores. Isso até um dia nos fazer falta...
É o caso do Stuffit Expander, um utilitário gratuito que serve unicamente para expandir ficheiros comprimidos (.zip , .rar , .sit , etc).
No Mac OS X expandir arquivos ZIP é algo que até o próprio sistema operativo se encarrega de fazer. Contudo, lá aparecem alguns arquivos zipados ou aqueles em várias ficheiros .rar para unir num único e que necessitam de algo mais capaz de dar conta do assunto.
É para isso que o Stuffit Expander é porreiro...
A Smith Micro já tem disponível, há alguns dias, a nova versão do Stuffit Expander 2010.
A Smith Micro já tem disponível, há alguns dias, a nova versão do Stuffit Expander 2010.
É gratuito... e muito útil!
O OS X não traz ferramentas rar para o Terminal? Ou o menino tem miufinha da linha de comando?
ResponderEliminarSim, sim, estou a ser sarcástico. Não vale a pena vires falar da conveniência de um programa GUI.
Por acaso sou mesmo mais um daqueles com aversão às linhas de comando do Terminal. Se pensarmos bem o Terminal é uma herança UNIX e a tradição do Mac é precisamente usar o inverso das linhas de comando. Funcionar com tudo em apenas clicks...
ResponderEliminarEste Stuffit Expander é tão jeitoso e muito eficaz. Pode se dizer que praticamente descompacta quase tudo.
Mas há algo que não deixa de ser irónico.
ResponderEliminarA Microsoft, que começou os seus sistemas operativos pela linha de comando, faz gala de afirmar que os Windows actuais podem prescindir dela (apesar de, pela minha experiência, no Vista ser mais rápido copiar/transferir ficheiros nela do que na GUI). Tanto tentam ocultar a sua existência que a partir de certo ponto a deportaram para a pasta dos Acessórios.
A Apple, pelo contrário, tendo começado os seus System como GUI exclusivos, não se importa de mostrar a potência disponível na actual linha de comando - precisamente por ser uma herança do UNIX. Deve haver poucas coisas relacionadas com o sistema operativo que não são configuráveis directamente no Terminal. Caramba, até o aspecto da Dock se pode alterar.
E claro, o comentário anterior saiu como anónimo porque... me enganei com o rato.
ResponderEliminar