Morreu uma das grandes figuras nacionais que muito apreciava e dava sempre muita "vida" às personagens com que nos brindava. Ele fez de tudo um pouco e em saia dos desafios em grande!
Penso que todos da minha geração reconhecem-no facilmente pelo seu timbre de voz pois deu imensas vezes a sua voz para os desenhos animados que muitos de nós cresceu a ver.
Há uns bons anos atrás ficou eternamente associado, juntamente com José Pedro Gomes, à hilariante "Conversa da Treta", um verdadeira peça multimedia da cultura portuguesa pois do Teatro evoluiu para a TV, a Radio (muito me ria ouvir na TSF as curtas "tretas") e para o cinema (que rendeu um filme razoável de humor).
A maior satisfação que detenho dos últimos tempos/anos é tê-lo visto ser homenageado como bem mereceu e muitas vezes. Pelos vários canais de TV, publicações e até pelo Estado ao mais alto nível.
Cavaco Silva, presidente da República, homenageou-o este ano com o grau honorífico de comendador da Ordem do Infante D. Henrique e merecidos aplausos representantes de toda uma nação.
Fica aqui um video (da Desenhos Animados PT) que faz uma viagem pela carreira deste artista.
Era uma das grandes figuras portuguesas em palco.
ResponderEliminarAbraço
Cinema as my World
Nos palcos e fora dele. É uma sentida perda para Portugal. Como humorista era impressionante!
ResponderEliminar