É curioso que ainda há dias fazia uma reflexão politica sobre estes eleições e o retrato mental que tinha foi todo ele em linha com o desfecho que se viu ontem à noite.
O rumo de Portugal mudou para a direita... e saiu um Coelho da cartola eleitoral!, diz algo assim parecido no "Primeiro de janeiro".
O vencedor foi o PSD de Passos Coelho, que conseguiu uma proeza inédita ao atingir o pleno: ganhou, consegue uma maioria em coligação com o CDS-PP no parlamento e tem ainda um presidente da mesma ideologia laranja.
Sócrates levou assim uma bofetada eleitoral, acarretando com o mau resultados o afastamento do o partido socialista a nível nacional.
O eleitorado fez duas coisas: votar na alternância ao governo actual, votando nos dois rivais (PSD e CDS) e a CDU voltou a ter atenções no extremo do eleitorado.
O maior derrotado saiu o Bloco de Esquerda.
Vamos ver o que faz o Passos.
ResponderEliminarAbraço
Frank and Hall's Stuff
O Passos e o Portas... vamos ver no que dá mas ao menos temos a perspectiva de mudança apesar de vir a ser um governo que já tem um guião para seguir, algo que o anterior não tinha e foi o que foi (podia ter feito muito melhor).
ResponderEliminar